sexta-feira, abril 03, 2009

ÁRVORES ISRAELITAS ENVIAM SMS QUANDO TÊM SEDE!

Isto só mesmo em Israel!
Cientistas israelitas estão a desenvolver um novo dispositivo a colocar no caule das árvores, para que sempre que os níveis de água estiverem baixos a árvore envie um SMS ou um e-mail ao agricultor ou, em alternativa, abra a torneira de irrigação para se regar a si própria!
Este dispositivo consiste na medição da condução eléctrica no interior de uma árvore, parâmetro indicador do nível de água nas árvores, e está a ser desenvolvido pelos investigadores Eran Raveh e Arieh Nadler, do Instituto Volcani de Agricultura.
Já são inúmeras as manifestações de interesse nesta nova tecnologia que pode ser programada pelos próprios agricultores, nomeadamente por parte de produtores de citrinos na Califórnia, mangas, plantações de bananas e até mesmo produtores de vinho.
Os inventores deste dispositivo estão ainda a trabalhar para o transformar num produto vendável e acreditam que será possível tê-lo à venda dentro dos próximos 3 - 4 anos. Este aparelho permitirá aos agricultores pouparem 30 a 40% do uso de água, um bem tão precioso nos nossos dias...!
Mais uma vez, como sempre, Israel na frente da tecnologia! Esta invenção permitirá mais uma vez Israel abençoar o mundo inteiro! Israel foi escolhido para isso mesmo!
Shalom, Israel!

Sem comentários: