quinta-feira, abril 16, 2009

POLÍCIA IMPEDE ENTRADA NO MONTE DO TEMPLO

Esta manhã a polícia israelita impediu a entrada ao Monte do Templo aos judeus e muçulmanos menores de 50 anos, temendo confrontos entre elementos da direita israelita e muçulmanos.
O Movimento Islâmico convocou uma manifestação dos seus elementos, tendo juntado um grupo de 150 junto à porta dos Leões, na Cidade Velha para lamentarem e protestarem contra a convocação feita aos judeus por movimentos da direita para virem orar no Monte do Templo.
A polícia restringiu a entrada para o Monte do Templo por receios de que se gerassem tumultos entre judeus que viessem orar e os muçulmanos. Visto que os judeus não compareceram, a demonstração terminou sem quaisquer incidentes.
Qualquer pessoa com mais de 50 anos teve permissão para entrar. Apesar disso, os muçulmanos protestaram pelo facto de os mais novos não terem podido entrar no recinto, alegando que se tratava de um ataque à "liberdade de culto"...
"A mesquita de Al-Aqsa está no nosso sangue e nós nunca a abandonaremos" - anunciou o sheikh Kamal Hatib, vice-presidente do Movimento Islâmico.
O que ele e muitos não sabem é que será exactamente por causa da disputa daquele local tão importante para os judeus que se dará um dos conflitos mais sangrentos da História humana, que só será vencido pela intervenção do próprio Messias, que virá pessoalmente defender o Seu povo e vencer todos os inimigos de Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: