quinta-feira, julho 02, 2009

DESCOBERTA DA CIÊNCIA ISRAELITA PREVINE ATAQUES CARDÍACOS

Um novo avanço na ciência médica israelita permite prever a possibilidade de futuros problemas cardíacos.
Um simples aparelho EndoPAT, já aprovado pela Administração para Alimentação e Medicação Norte-Americana, a super-exigente "FDA", permite um simples teste não invasivo, utilizando apenas um teste a um dedo para diagnosticar possíveis problemas cardíacos futuros.
Um simples teste ao dedo pode confirmar se há probabilidades ou não de se vir a sofrer de problemas cardíacos.
O teste EndoPAT foi desenvolvido pela empresa israelita Itamar Medical e provou ser altamente eficaz na pesquisa conduzida por dois dos melhores centros de investigação médica norte-americana: a famosa Clínica Mayo e Centro Médico Tufts-New England de Boston.
O estudo foi seguido em 270 pacientes com idades entre os 42 e os 66 anos durante um espaço de 7 anos, utilizando o teste EndoPAT.
O aparelho mede a saúde das células endoteliais - o alinhamento interno dos vasos sanguíneos - medindo o fluxo sanguíneo e consiste num equipamento para gravação digital e dois testes feitos aos dedos que se parecem a dois grandes dedais.
As sondas são colocadas em cada um dos dedos indicadores e ligadas a uma pequena máquina para medir o fluxo sanguíneo.
As pesquisas têm demonstrado que a disfunção das células endoteliais pode ser um dos factores que conduzem ao desenvolvimento da asteroclerose, que é a causa principal para ataques cardíacos.
O teste mostrou que cerca de metade dos pacientes tinham um pobre funcionamento endotelial e um baixo risco de contraírem um sério ataque cardíaco. A tabela de risco toma em consideração factores como o sexo, colesterol no sangue, níveis de HDL, o tabagismo, os níveis de pressão e medicação.
O Dr. Amir Lerman, cardiologista na Clínica Mayo e o patrono deste estudo afirmou: "O EndoPAT é um avanço enorme, visto que no passado não existia nenhum teste simples para medir o funcionamento endotelial. O seu uso pode influenciar o tratamento médico dado aos pacientes de forma a prevenir um futuro ataque cardíaco".
Como sempre, Israel na vanguarda da ciência!
Shalom, Israel!


Sem comentários: