segunda-feira, agosto 17, 2009

"OS EUA NÃO TEM QUE DIZER ONDE É QUE OS JUDEUS DEVEM VIVER"

Antes de participar esta noite numa recepção privada no controverso Hotel Sheperd, em Jerusalem oriental, o ex-candidato à presidência norte-americana Mike Huckabee apelou à administração de Obama para que páre de ditar a Israel onde é que os judeus devem viver, uma política que ele comparou à segregação racial.
Em visita de solidariedade a Israel, Huckabee afirmou hoje que os EUA têm estado a pressionar demasiadamente Israel em relação aos aldeamentos, impedindo as conversações de paz, e não deveriam "andar a dizer ao povo judeu em Israel onde é que eles devem ou não devem viver". A administração norte-americana tem andado a pressionar Israel para deixar de construir aldeamentos em terras que os palestinianos reivindicam para o seu futuro estado, incluindo Jerusalém oriental. Israel diz que Jerusalém oriental deve permanecer como parte da sua capital e insiste que algumas construções têm de prosseguir nos aldeamentos.
Nesta tarde e noite vários grupos de esquerda e de direita juntaram-se do lado do fora do hotel - ainda inactivo - manifestando-se a favor ou contra as posições do governo de Israel.
Talvez o sr. Hussein Obama aproveitasse melhor o seu tempo a resolver os problemas internos da América, especialmente os da saúde, em vez de "andar a meter o nariz onde não é chamado..."
Shalom, Israel!

Sem comentários: