sábado, outubro 31, 2009

150.000 VISITAM O TÚMULO DE RAQUEL

Perto de 150.000 pessoas - na maioria mulheres - chegaram a Belém de todo o país para celebrarem o aniversário da morte da matriarca bíblica Raquel e orarem junto ao túmulo para que Deus abençoasse os seus ventres num período que se iniciou na Quarta Feira à noite e terminou 24 horas depois.
A crença dessas mulheres é que ao orarem junto ao túmulo de Raquel ela as irá abençoar no que concerce à gravidez, problemas de parto, infertilidade e outras questões relacionadas com a maternidade.
Foi montada uma tenda branca para assistir as "peregrinas", estabelecendo-se barreiras entre o local do túmulo e o resto da cidade de Belém. Recorde-se que a cidade de Belém está hoja sob administração da Autoridade Palestiniana.
As orações eram feitas já desde as filas de espera e um sistema de webcam permitiu que pessoas pudessem em qualquer parte do mundo visualizar as orações que estavam sendo feitas.
Segundo os organizadores deste evento, tem havido uma fantástica afluência nos últimos anos. Comparem-se por exemplo as cerca de 1.000 pessoas que ali iam há uns 20 anos, com as 80.000 que ali estiveram no ano passado e as 150 mil que ali estiveram agora...!
Apesar de se ter orado pela libertação do soldado Gilad e pela salvação da nação, a grande parte dos pedidos eram por assuntos pessoais, desde pedidos de curas de familiares, procura de marido e infertilidade.
Notoriamente mais um sinal da crescente volta de Israel para a tradição religiosa. Mas só Deus pode satisfazer a sede espiritual desta nação.
Shalom, Israel!

Sem comentários: