quinta-feira, outubro 22, 2009

TER-SE-ÃO ISRAEL E O IRÃO ENCONTRADO SECRETAMENTE?

Pode parecer impossível e inacreditável, mas segundo informações prestadas esta manhã, autoridades israelitas e iranianas ligadas à questão nuclear ter-se-ão encontrado no mês passado no Cairo para discutirem a crise nuclear iraniana.
Essa informação prestada por uma representante da Comissão para a Energia Atómica de Israel alude ainda que esse encontro foi organizado pela Austrália. Esta fonte recusa prestar quaisquer detalhes sobre o "diálogo" havido entre estes 2 inimigos.
Estas notícias surgiram poucas horas depois de relatos terem inundado a comunicação social do mundo inteiro mencionando um possível acordo de compromisso entre o Irão e a comunidade internacional, o qual iria retardar a capacidade iraniana para produzir armas nucleares.
Segundo tal acordo, o Irão enviaria para a Rússia todo o urânio enriquecido de que se tem conhecimento para processamento. Tendo em consideração a tendência iraniana no passado para mentir acerca de aspectos do seu programa nuclear, alguns observadores temem que aquilo que o Irão irá enviar para a Rússia não vai ser todo o seu urânio enriquecido, e que urânio suficiente irá ser mantido para produzir uma bomba atómica iraniana.
Aliás, entre confiar no Irão ou na Rússia, como diz o ditado, "venha o diabo e escolha"...
Claramente mais uma manobra de diversão para amolecer a reacção mundial...! Confiar no Irão é como acreditar que o Hitler simpatizava com os judeus...
Shalom, Israel!

Sem comentários: