quinta-feira, novembro 26, 2009

POSSÍVEL ATENTADO DESMANTELADO EM EILAT

Um esquadrão de "caça à bomba" das Forças Armadas de Israel detonou esta madrugada um explosivo de 15 quilos apanhado durante uma pesquisa realizada na fronteira com o Egipto.
As Forças de Israel notaram um indivíduo suspeito carregando um saco contendo aquilo que se viria a descobrir ser uma bomba pesando 15 quilos.
Os soldados mandaram-no parar e dispararam vários tiros para o ar. O homem fugiu para o lado egípcio, deixando cair o saco para o chão.
Fontes militares adiantam ser natural que este indivíduo tenha vindo da Faixa de Gaza, atravessado a Península do Sinai e tentado entrar em Israel para perpretar o ataque.
Os militares têm andado a seguir esta pista procurada pelos terroristas da Faixa de Gaza, entrando no Egipto pelo Sinai, e tentando depois atravessar pela fronteira entre o Egipto e Israel.
O ataque deveria ser feito em Eilat, uma estância balnear muito procurada pelos israelitas, ou numa outra cidade cosmopolita de Israel.
Os soldados israelitas já foram elogiados pela sua eficácia no desmantelamento daquilo que poderia ter sido uma verdadeira chacina.
É Deus Quem na verdade merece toda a honra e mérito por não ter permitido que tal tragédia tivesse lugar na Sua Terra.
Shalom, Israel!

Sem comentários: