terça-feira, abril 06, 2010

CLÉRIGO SAUDITA QUER VISITAR JERUSALÉM

No meio da recente tensão à volta do Monte do Templo ocupado pelos santuários islâmicos, e para colocar mais "achas na fogueira", um destacado líder religioso da Arábia Saudita - berço do islamismo - veio agora anunciar Domingo passado na TV pública saudita que irá fazer uma visita sem precedentes a Jerusalém na próxima semana, como parte de um esforço intensivo do mundo árabe para reivindicar as ligações islâmicas à Cidade, que os palestinianos sonham ver como capital de um futuro estado independente palestiniano.
O ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel diz desconhecer qualquer pedido de visto de entrada para o sheikh Mohammed al-Areefi. Também afirma não saber nada sobre esta intenção.
Al-Areefi anunciou aos seus telespectadores que iria transmitir o seu próximo programa televisivo desde Jerusalém para abordar as reivindicações islâmicas sobre a Cidade.
De lembrar que a Arábia Saudita proíbe viagens a Israel e é um dos países muçulmanos mais fundamentalistas.
O mundo árabe tem andado há vários anos a conduzir uma campanha visando negar a ligação dos Judeus ao Monte do Templo, afirmando que os Templos Sagrados nunca existiram. Uma das formas utilizadas tem sido a destruição voluntária de valiosas peças arqueológicas do período dos Templos através de escavações e construções ilegais feitas pelo Wakf Árabe no Monte do Templo.
Jerusalém é já, e continuará a ser o centro das atenções mundiais, à medida que a vinda do Messias se aproxima. Vivemos dias intensos, Israel cada vez mais só, mas o Messias libertará Israel de todos os seus inimigos!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Agata Larsen disse...

Que o Glorioso Yeshua regresse em força e poder e reine para todo o sempre!! Ora vem Senhor Yeshua!! Aleluia!