quinta-feira, maio 13, 2010

BALEIA GIGANTE E RARA VISTA NA COSTA DE ISRAEL

Para grande espanto dos cientistas, uma enorme baleia cinzenta, cujos únicos exemplares são apenas visíveis no Oceano Pacífico, foi vista na costa de Israel, levando os cientistas a afirmar que esta é a primeira vez em centenas de anos que é vista uma destas baleias fora das águas do Pacífico.
A baleia foi inicialmente vista ao largo da costa de Herzliya, no centro de Israel, no passado sábado, crendo-se que terá percorrido milhares de quilómetros desde o Pacífico norte após perder o rumo à cata de comida.
"É um acontecimento inacreditável que tem sido descrito como um dos mais importantes avistamentos de baleias de sempre" - afirmou o Dr. Aviad Scheinin, responsável pelo Centro Israelita de Assistência e Pesquisa da Marinha.
Sabe-se que no século 17 e 18 habitava no Atlântico norte uma colónia de baleias cinzentas, que nunca mais foram vistas.
Esta baleia mede uns 12 metros de pesará umas 20 toneladas e pensa-se que terá chegado ao Atlântico através da passagem a Noroeste, uma rota pelo Mar do Ártico possibilitada pelo derretimento do gelo no Ártico.
Com algum humor, o cientista informou que a baleia parece sentir-se contente nas costas de Israel...
É caso para dizer que até as baleias querem vir para Israel...!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

A Paz do Senhor Jesus a todos do Site Shalom Israel!

Eu vejo em tudo isso os sinais de Deus alertando a todos para a proximidade do fim e a gloriosa volta de Jesus Cristo, foi o que Ele disse: “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. E vos acontecerá isto para testemunho.” (Lucas 21:11-13)

André M. dos Santos - Site BJCV.