segunda-feira, maio 03, 2010

TERÃO MESMO ENCONTRADO A ARCA DE NOÉ?




Circulou na semana passada pelo mundo fora a notícia de que uma equipa chinesa liderada por um evangelista e arqueólogos turcos encontraram aquilo que alegam ser com 99,9% de certeza a verdadeira Arca de Noé.
Cautelosos como somos em relação a estes "achados", não deixamos no entanto de associar o nosso entusiasmo ao de muitos crentes pelo mundo fora, pois estamos convictos de que antes da volta do Messias um dos grandes sinais científicos - neste caso a descoberta da verdadeira Arca de Noé - iria ter lugar. Por que não?
A arca terá sido encontrada no topo do Monte Ararat, na Turquia, local que a Bíblia descreve como o poiso da arca de Noé. Um dos membros do grupo, o documentarista chinês Yang Ving informou que tinha sido localizada uma estrutura de madeira antiga a uma altitude de 4 mil metros, no Monte Ararat, perto da fronteira com o Irão.
O explorador é membro de uma organização internacional dedicada à busca da famosa arca em que Noé e família escaparam ao Dilúvio universal e afirmou que os vestígios encontrados datam de há 4.800 anos atrás.
"Não é 100% certo que seja a Arca, mas avaliamos que é 99,9% seguro. A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso pode representar os espaços onde os animais foram acomodados" - disse Ving, em informações prestadas à agência noticiosa turca Anadolu.
O especialista informou também que o grupo entrou em contacto com o governo da Turquia para pedir protecção ao local onde serão feitas as escavações e adiantou ainda que irá solicitar à UNESCO que inclua esta região como património da humanidade.
Apesar das várias "descobertas" da Arca de Noé, esta não deixa de ser excitante, pelo que não é de todo errado mantermos uma expectativa de que um dia a verdadeira descoberta irá mesmo acontecer! Nesse dia muitos céticos - até ditos cristãos que dizem que tudo isso é linguagem simbólica e que não houve nenhuma arca - calarão a sua boca perante tão forte evidência!
Shalom!






2 comentários:

Anónimo disse...

Maravilhoso, Deus seja louvado!
Não, a boca dos céticos não calarão, mas a boca dos evangélicos, ou “cristãos”, como queiram, certamente exaltará a anunciará que o Senhor é Deus! Aleluia!

André M. dos Santos – Site BJCV

Anónimo disse...

Cadê a fonte das suas pesquisas, ou pelo menos o nome completo do arqueólogo, pra que eu faça pesquisas mais profundas (já que sua matéria deixou a desejar?)
Eita textinho mal editado, não cita nem fontes, nem o nome do autor (aceite como crítica pessoal construtiva).