domingo, julho 18, 2010

NÚMERO RECORDE DE TURISTAS VISITAM ISRAEL

Cerca de 1,6 milhões de turistas visitaram Israel no período entre Janeiro e Junho deste ano - um aumento de 39% em comparação com o mesmo período em 2009.
Este novo recorde supera o anterior de 2008, pois só no mês de Junho Israel recebeu 259.000 visitantes, um aumento de 29% em relação ao ano passado e de 8% em comparação com 2008.
O Ministério do Turismo calcula receitas na ordem dos 1,55 biliões de dólares na indústria do turismo durante a primeira metade do ano.
Segundo o ministro do Turismo, Stas Meseznikov, "o aumento dos visitantes em turismo durante a primeira metade do ano não deve ser um dado adquirido. É o resultado de um investimento massiço em actividades de marketing pelo mundo fora com orçamentos significativos, especialmente lutando contra os desafios da diplomacia pública que Israel enfrenta".
Os 1,55 biliões representam um aumento de 35% em comparação ao período homólogo do ano anterior.
Segundo o ministro, "o investimento significativo por parte do governo nesta indústria levará à criação de milhares de novos empregos, sendo a maior parte na periferia, com um retorno de centenas de milhar de shekels para a economia."
Shalom, Israel!

Sem comentários: