quarta-feira, agosto 04, 2010

CRENTES ISRAELITAS COMPARTILHAM O EVANGELHO PELA NET

A comunidade dos judeus messiânicos (judeus que crêm em Jesus como Messias) em Israel está-se tornando cada vez mais ousada. Enquanto que nas últimas décadas o "grosso" do trabalho evangelístico em Israel era feito por cristãos estrangeiros, o abatimento de certas barreiras sociais nestes últimos anos tem trazido o Corpo do Messias local para a linha da frente.
Os judeus messiânicos israelitas não são mais vistos como marginais pela maioria dos israelitas medianos. Oposição aos judeus messiânicos por elementos radicais ultra-ortodoxos tem crescido e atingido até níveis violentos, mas isso é apenas mais evidência de que os crentes israelitas estão realmente a se organizarem, uma realidade que o inimigo não aprecia de forma nenhuma.
Como parte dessa nova demonstração de ousadia, um grupo de crentes israelitas em Jesus estão-se virando para a internet para espalharem as Boas Novas. Os fundadores do website One for Israel (que não quiseram revelar as suas identidades por medo de ataques por parte de grupos anti-missionários) verificaram que "os israelitas gastam 57,5 horas e meia por mês online, o dobro do tempo que os americanos gastam".
E muitos desses surfistas da net estão buscando mais do que mero entretenimento. "A palavra"messias" em hebraico é pesquisada 145.000 vezes por mês" - explicou um porta-voz do One for Israel.
Em resposta a esses números, One for Israel criou uma série de websites, incluindo:
http://www.igod.co.il/ - Judaísmo, ciência e apologética filosófica
http://www.medabrim.org.il/ - testemunhos em video de crentes israelitas
http://www.xrabbi.co.il/ - testemunhos de rabinos que se têm convertido à fé em Jesus
http://www.newlife.org.il/ - um filme online sobre Jesus


Os sites ainda não estão na linha da frente, mas campanhas publicitárias no Facebook (favorito dos israelitas) e outras plataformas sociais da mídia estão começando a despertar a atenção nos curiosos que querem saber mais sobre a fé em Jesus.
E, One for Israel é apenas um exemplo da crescente actividade messiânica em Israel...
Deus os abençoe! Shalom, Israel!

Sem comentários: