quinta-feira, agosto 05, 2010

ISRAEL MANDA DE VOLTA PARA A TURQUIA BARCOS DA FAMIGERADA FLOTILHA

Os 3 barcos turcos empregues na infame "missão humanitária" a Gaza e que Israel justificadamente impediu de chegarem ao seu destino foram finalmente liberados esta manhã para zarparem de volta à Turquia. Entre eles, o famoso Mavi Marmara, onde as forças de Israel entraram para submeter a tripulação, tendo sido recebidos com a maior barbárie e causando 9 mortes entre os "activistas". Recorde-se que os soldados de Israel foram recebidos e surpreendidos por grupos armados de facas, paus e afins, tendo sido obrigados a disparar contra os "activistas" num acto justificado de defesa da própria vida.
O navio Marmara juntamente com outros 2 foram na altura - há cerca de 2 meses - confiscados e levados ao porto israelita de Ashdod, tendo sido agora liberados pelas autoridades de Israel como resposta aos pedidos feitos pelas autoridades turcas.
Ao mesmo tempo que permitiu a liberação dos navios, o governo de Jerusalém enviou mesmo assim um aviso ao governo de Ancara para que impeça quaisquer outras "aventuras" deste calibre.
A carta enviada às autoridades turcas vincava a realidade de que Israel transfere regularmente bens essenciais para Gaza por via terrestre, numa forma aceitável pela comunidade internacional e em linha com os acordos reconhecidos.
Israel tem de agir sempre com firmeza, tal como anteontem aconteceu na fronteira com o Líbano, onde a própria ONU - pasme-se! - admitiu publicamente que Israel não foi o iniciador, muito menos o culpado pelo tiroteio transfronteiriço.
Shalom, Israel!

Sem comentários: