domingo, agosto 01, 2010

A QUASE TRAGÉDIA EM SDEROT

Foi seguramente um milagre o míssil Kassam disparado ontem pelos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza e que caiu precisamente numa escola de Sderot não ter feito vítimas, uma vez que não se encontrava ninguém àquela hora nas instalações do colégio.
Os estragos foram muitos, mas pela providência divina não houve danos humanos, uma vez que se encontrava vazio esse edifício que alberga uma escola e um centro para deficientes idosos, ausentes durante o fim de semana. Estivessem ali a decorrer as actividades normais, teria havido uma verdadeira catástrofe.
A escumalha do Hamas não mede esforços para atingir civis inocentes que vivam em Israel, e não fosse a "mão de Deus" a proteger, esta tragédia teria dizimado as vidas de crianças e velhos inocentes e indefesos! Incrível é que ainda haja no mundo quem apoie e tenha pena dessa espécie irracional de sub-humanos que não olham a meios para atingir os seus fins. E quando Israel responde, em legítima defesa e em prevenção, logo parte deste mundo irracional se levanta contra Israel, acusando-o de "crimes contra a humanidade"...! Verdadeiramente revoltante!
As Forças de Defesa de Israel retaliaram, atacando 2 túneis de entrada de mercadoria para a Faixa de Gaza, acabando por liquidar um há muito procurado chefe dos terroristas do Hamas, líder na fabricação dos rockets que são disparados contra Israel.
Este ataque com rockets é já o segundo em 2 dias, tendo havido na sexta-feira passada um outro ataque em Asquelon, que deixou 2 pessoas hospitalizadas em estado de choque.
Em resposta a uma queixa feita por Israel na ONU, este órgão tomou a imprecedente iniciativa de condenar o ataque - algo a que já não estávamos habituados por parte dessa organização que sempre condena Israel - em termos duros: "Os indiscriminados ataques com foguetes contra civis é completamente inaceitável e constitui um ataque terrorista."
O Hamas negou o ataque, alegando que foi "uma farsa" cuja intenção era interferir com o relatório Goldstone que acusa Israel de crimes de guerra na operação contra os terroristas em Gaza durante o ano passado.
Segundo o relatório das Forças de Segurança de Israel, cerca de 110 foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel só neste ano de 2010.
Há uma pergunta para a qual gostaria de encontrar uma resposta: qual seria a reacção dos políticos europeus e não só, caso houvesse uma tragédia naquela escola de Sderot? Ficariam silenciosos? Talvez não, mas as suas vozes seriam unicamente de condenação a Israel pela força enérgica com que este país teria de retaliar tal tragédia humana...
Shalom, Israel!

Sem comentários: