quarta-feira, outubro 20, 2010

ISRAEL INAUGURA A CONFERÊNCIA DA OCDE PARA O TURISMO CONTRA A VONTADE DOS PALESTINIANOS

A maior parte dos países representados na OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico - estão ignorando um apelo da Autoridade Palestiniana para que boicotassem a importante conferêncial bi-anual sobre o turismo que se iniciou nesta Quarta-Feira em Jerusalém.
Pelo menos 24 dos 33 países representados na OCDE estão presentes, enquanto que a Turquia, a Bélgica, a Islândia, a Nova Zelândia, a Suécia, a Irlanda e a África do Sul estão boicotando a conferência, seguindo as reivindicações da Autoridade Palestiniana de que isso prejudicaria os seus direitos sobre as áreas norte, sul e leste da cidade e que foram restauradas a Israel durante a Guerra dos Seis Dias.
No início deste ano a OCDE aceitou a membresia de Israel na sua organização, sendo este mais um trunfo para o governo de Jerusalém.
O ministro do Turismo de Israel provocou a ira dos palestinianos ao afirmar que a reunião será "uma declaração de intenções e um selo de aprovação ao facto de termos um estado cuja capital reconhecida é Jerusalém". A Liga Árabe enviou uma carta apelando aos países delegados que boicotassem a conferência.
Segundo o ministro, "a existência desta cimeira em Israel é um muito bom exemplo de como os membros da OCDE valorizam Israel como um estado muito forte, tanto economicamente como no turismo."
Shalom, Israel!




Sem comentários: