quinta-feira, dezembro 30, 2010

ISRAEL FAZ NOVA E ENORME DESCOBERTA DE GÁS NATURAL

Mais de 16 triliões de pés cúbicos de gás natural acabam de ser descobertos ao largo de Israel, na costa de Haifa, numa operação de perfuração conjunta entre Israel e os EUA. O valor é calculado em 95 biliões de dólares. Nas palavras da agência de informação France Presse: "ISRAEL TEM GÁS SUFICIENTE PARA SE TORNAR NUM EXPORTADOR".
Segundo a companhia exploradora petrolífera Noble, "esta descoberta de gás natural nas profundidades marinhas é a maior de toda a década a nível mundial, com reservas de gás natural suficientes para suprir as necessidades de Israel por 100 anos."
Impressionante, sem dúvida! Mas nada de espantar para os estudiosos das profecias bíblicas (incluo-me singelamente nesse número), pois acreditamos que nos "últimos dias" Israel tornar-se-á numa nação muito rica em petróleo, causando a inveja dos vizinhos estados árabes e provocando a invasão num futuro próximo a partir do Norte, ou seja, a Rússia e seus aliados. E não estamos a especular! Existem evidências bíblicas para estas suposições:
"Depois chamou Jacó a seus filhos, e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos dias vindouros." - Génesis 49:1
"Pelo Deus de teu pai, o Qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o Qual te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos do abismo que está embaixo..." (petróleo?) - Génesis 49:25. Nota: não serão as "bênçãos do abismo que está embaixo" uma clara referência à extracção do petróleo das profundezas da terra e do mar?
"E de José disse: Bendita do Senhor seja a sua terra, com o mais excelente dos céus, com o orvalho e com o abismo que jaz abaixo. (não serão as riquezas petrolíferas?)" - Deuteronómio 33:13
"Eles chamarão os povos ao monte; ali apresentarão ofertas de justiça, porque chuparão a abundância dos mares e os tesouros escondidos da areia" - (não será uma referência às reservas petrolíferas?) Deuteronómio 33:19.
"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, (não será uma alusão ao petróleo escondido debaixo da terra e do mar?) para que saibas que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." - Isaías 45:3
"Depois de muitos dias serás visitado (Gog). No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos (Israel), junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente. Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo (coligação Rússia-Irão e outros párias). Assim diz o Senhor Deus: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio, e dirás: subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas; a fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa (despojo e presa = riquezas físicas), e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra. Sebá (os actuais Yemen e Etiópia) e Dedã (provavelmente a norte da Arábia Saudita), e os mercadores de Társis (provavelmente sul de Espanha?), e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?" (não será este "grande despojo" a riqueza petrolífera de Israel?)- Ezequiel 38:8-13.
Sem dúvida que estamos vivendo dias de grande excitação profética. Israel já voltou à sua terra, após 2 mil anos de dispersão. Israel já é uma potência económica, e isto em apenas 62 anos! Deus prometeu abençoar aquela nação com riquezas materiais, e aí estão as confirmações. Ezequiel adianta que será "a riqueza, os tesouros" económicos que Israel possui que irão despertar a cobiça dos inimigos do Norte, provavelmente da Rússia, fazendo-os querer "saquear o grande despojo"...
Quem tiver olhos para ver, veja, e prepare o seu coração para os próximos e fascinantes eventos!
Shalm, Israel!

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente impressionante. Especialmente tendo em vista a perseguição que os judeus tiveram ao longo da história. E tb considerando que Israel é pequena e está situada em um deserto. Quase não tem recursos natuarais.

Anónimo disse...

De fato, as pessoas fazem o que querem com biblia, até mesmo tirar conclusões do seu proprio ventre usando textos fora do contexto. Presas são as pessoas mortas em batalhas e despojos são os saques (roubos) feito por aqueles que vencem e matam as presas (pessoas), roubavam tudo que as pessoas tinham deixando as em total miseria e submição. Lembrese da lei do Criador "não mataras"

Anónimo disse...

Gloria a Deus, já se ouve o barulho do Messias.
Quem tem ouvido, ouça....
Sinceramente, é indescritível a sensação de viver dias como este.
Mas, ESTAI ATENTOS, ha dois caminhos, porfiai por entrar pela porta estreita (Lc 13), pois MUITOS tentarão e não conseguirão!
E Jesus, te conhece??? (Mt 7.21-23)