sexta-feira, dezembro 31, 2010

ISRAEL: A MELHOR ECONOMIA DO OCIDENTE!

Segundo dados do Gabinete Central de Estatísticas (CBS), a economia de Israel é a que cresce mais rapidamente em todo o Ocidente.
O produto interno bruto (PNB) cresceu 4,5% em 2010, mais 0,5% do que era esperado. Em comparação, os outros 33 países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) cresceram apenas 2,7%. Recordamos que Israel tornou-se membro da OCDE apenas em Setembro passado.
Israel está também melhor do que todos os outros países da OCDE no que toca ao desemprego, com uma taxa de 6,7%, em comparação com os 8,3%, média dos outros países.
O Gabinete assinala três assinaláveis progressos na economia israelita em 2010: as exportações baixaram no 3º trimestre, depois do inusitado crescimento na segunda metade de 2009; o rápido crescimento do consumo privado começou a desacelerar; e os investimentos em edifícios residenciais continuou a crescer.
Com a confirmação da existência de uma quantidade fabulosa de gás natural (nossa postagem de ontem), com um tamanho 6,5 vezes superior ao da cidade de Tel Aviv, Israel poderá ter uma receita de 227 mil milhões de euros, o equivalente a 1,5 vezes o produto interno bruto do país!
Shalom, Israel! Que o Ano de 2011 traga ainda mais crescimento!

Sem comentários: