terça-feira, março 15, 2011

ISRAEL CONFISCA BARCO CARREGADO DE ARMAS DO IRÃO PARA GAZA

As IDF - Forças de Defesa de Israel - capturaram esta manhã nas águas do Mediterrâneo um navio cargueiro chamado "Victoria", oriundo da Turquia e que se dirigia a El-Arish, Egipto, carregando dezenas de toneladas de armamento proveniente do Irão e destinado ao Hamas, na Faixa de Gaza.
O navio, navegando sob o pavilhão da Liberia, foi abordado esta manhã pelo "Comando Naval 13" e capturado quando navegava a 200 milhas de Israel.
Depois de abordado pelos comandos israelitas, o navio encaminha-se agora para o porto israelita de Ashdod, onde deverá chegar durante esta noite.
Uma inspecção inicial ao carregamento revelou que se tratava de armamento, cuja quantidade ainda será calculada. A tripulação, questionada pelos comandos israelitas, declarou não ter conhecimento do tipo de carga que transportava...
O barco saiu há vários dias da Turquia, e deveria acostar a El-Arish, a partir de onde as armas seriam levadas por terra para Gaza.
Esta não é a primeira vez que Israel captura carregamentos desta espécie, ou seja: "presentes" do Irão para os amigos do Hamas, obviamente destinados a destruir Judeus que vivem tranquila e pacificamente na sua terra...
Bem hajam, comandos israelitas. Shalom, Israel!

Sem comentários: