sexta-feira, março 04, 2011

POPULAÇÃO JUDAICA AUMENTA EM ISRAEL - POPULAÇÃO ÁRABE DIMINUI

Contrariando as expectativas daqueles que tentam promover o medo entre os judeus em Israel acenando com a ameaça do crescimento demográfico da população árabe, os estudos realizados pelo Instituto para Estratégias Sionistas demonstram que existe uma forte e pujante maioria judaica - 66% da população - em todos os territórios a ocidente do Rio Jordão, incluindo as áreas administradas pela Autoridade Palestiniana na Judéia e Samaria.
No início de 2011 o número de judeus a ocidente do Rio Jordão ultrapassava os 6,1 milhões. Esse número ultrapassou de longe em 234.500 das estimativas feitas pelo Centro de Estatísticas de Israel em 2007, provando que a população judaica está crescendo muito mais rapidamente do que os "entendidos" achavam.
E essa tendência irá continuar com o rácio da fertilidade dos judeus em Israel atingindo os 2.9 em 2010, um valor muito superior a qualquer estado árabe da região, com excepção da Jordânia e da Síria.
Ao mesmo tempo, a população árabe a ocidente do Rio Jordão está crescendo a um ritmo mais lento do que o esperado. O número de árabes israelitas quedou-se pelos 1.5 milhões em 2010, 28.000 menos do que o calculado pelo Centro de Estatísticas.
Resumindo, ao começar o ano de 2010, havia 3,12 nascimentos de judeus por cada 1 nascimento de árabes a ocidente do Rio Jordão, uma tendência demográfica a longo prazo que favorece claramente os judeus, contrariamente ao que muitos gostariam que acontecesse.
Existe ainda o efeito da imigração e da emigração.
19.000 novos imigrantes judeus chegaram no ano de 2010 a Israel, um aumento de 16% em comparação a 2009, e 39% em comparação a 2008. Ao mesmo tempo, os árabes palestinianos registam uma emigração de cerca de 23.000 por ano.
A verdade dos números é que a população judaica cresce imparavelmente desde a fundação do moderno estado de Israel, confirmando a veracidade das profecias bíblicas para estes "últimos dias".
Shalom, Israel!

Sem comentários: