sábado, maio 14, 2011

ISRAEL INVESTE FORTEMENTE NO TURISMO




Israel planeia investir cada vez mais no turismo, uma vez que o fluxo de turistas que visitam a Terra Santa aumenta de ano para ano, como foi o caso do aumento de 25% no número de turistas entre 2009 e 2010, num total de 3,45 milhões. A tendência continua sendo de aumento, e isto apesar da instabilidade nos países vizinhos.
O plano para os próximos anos é de investir em vários milhares de quartos de hotel, festivais citadinos, atracções turísticas e até talvez um novo aeroporto internacional.
Várias estratégias ambiciosas foram reveladas pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e pelo ministro do Turismo Stas Misezhnikov durante a Conferência Internacional de Turismo realizada em Jerusalém no final de Março.
Netanyahu declarou a sua intenção de atrair um número anual de turistas que possa suplantar o número dos residentes em Israel (mais de 7 milhões): "Israel deveria ter mais turistas do que residentes" - afirmou o ministro - "Em vez de termos um turista por cada 2 residentes, precisamos de ter 1 turista por cada residente."O ministro Misezhnikov anunciou que graças à duplicação do orçamento para a construção de hotéis, o governo israelita aumentará os empréstimos para tais projectos, de 20 para 28%. Os empreendedores poderão assim pedir 10% de empréstimos para ajuda na construção de novas atracções turísticas.
O ministério está usando a TV, a internet, a imprensa, a rádio e a comunicação social para tentar alcançar potenciais viajantes da América do Norte e da Europa. Mas a China, a Coréia e a Índia são novos mercados promissores actualmente em exploração.

 
A REALIDADE SOBRE O TURISMO EM ISRAEL


• O número de turistas em Israel cresceu de 1,2 milhões em 2001 para 3,45 milhões em 2010.
• A indústria do turismo emprega cerca de 96.000 pessoas e prevê-se um aumento de mais 15.000 empregos para 2011 - um aumento de 16% comparativamente aos níveis de 2009. Um terço dos trabalhadores israelitas está na indústria hoteleira.
• O desenvolvimento hoteleiro está em crescimento, esperando-se mais 3.100 quartos disponíveis em 2011 e outros milhares nos anos seguintes.
• O orçamento do Ministério do Turismo para 2011 é de mais de 250 milhões de dólares, sendo que uma parte significativa do mesmo é para o apoio da indústria hoteleira. O ministério aprovou durante 2010 empréstimos de cerca de 248 milhões de dólares destinados à construção/expansão de hotéis, enquanto que para 2011 o orçamento total para tais investimentos rondará os 400 milhões.  
• O orçamento para o turismo da Autoridade para o Desenvolvimento de Jerusalém cresceu 800%, para cerca de 7 milhões de dólares, entre 2010 e 2011.
• Segundo a Associação dos Operadores Turísticos do Turismo Receptivo em Israel, o número de visitantes estrangeiros fazendo viagens exclusivas para Israel aumentou 10% em Fevereiro, e isto apesar da instabilidade na região.

Shalom, Israel!












Sem comentários: