segunda-feira, junho 27, 2011

GOVERNO ISRAELITA ORDENA BLOQUEIO À FLOTILHA

O Gabinete de Segurança do governo de Israel votou esta manhã a favor do impedimento à tentativa da flotilha planeada de chegar a Gaza, cujo objectivo é tentar romper o bloqueio marítimo imposto por Israel.
O Gabinete deu ainda ordens às FDI para pararem "inflexivelmente" a navegação desses barcos no caso de os mesmos tentarem romper o bloqueio, ao mesmo tempo que fazendo todo o possível para poupar vidas humanas.
Israel continuará ainda tentar parar a navegação através de esforços diplomáticos.
Os organizadores da segunda flotilha para Gaza convocaram entretanto uma conferência de imprensa para esta segunda-feira em Atenas:
"Esperamos partir daqui a poucos dias, tal como combinado" - afirmam os organizadores. - "Não estamos contra Israel ou contra o governo israelita. As nossas acções são unicamente contra as políticas do governo israelita." A conferência de imprensa foi na sua maior parte conduzida na língua grega, com interpretação feita para o benefício da imprensa.
E os organizadores adiantaram ainda: "Os barcos estão prontos e partirão se a pressão for reduzida, pressão essa que é conhecida e que não vem só do governo israelita mas também do governo dos EUA e de outras fontes também."

"Estamos optimistas porque...temos a vontade do povo. Essa é a chave para o nosso esforço. Esperamos que as dificuldades técnicas que enfrentamos não sejam causadas pela pressão israelita sobre o governo grego" - acrescentaram os organizadores.
"Nós vamos navegar, temos dez barcos, temos barcos de carga e eles não nos irão parar. Se eles tentarem parar-nos fisicamente, voltaremos mais uma e uma e uma vez...porque este é o nosso propósito, abrir o tráfego de pessoas e bens para normalizar as relações em Gaza" - afirmou Dror Fyler, que participará na flotilha como responsável da missão Swesidh.
O almirante Eliezer Marom, comandante da Marinha de Israel apelou recentemente aos organizadores para que cancelassem a flotilha. A Marinha informou estar "preparando-se para todos os cenários" caso a flotilha teime em ser realizada.

Ontem mesmo o director de imprensa do governo israelita avisou das sanções a aplicar por Israel aos jornalistas internacionais que se juntem à flotilha.
A planeada flotilha foi denunciada pelos EUA, pela ONU e pela União Europeia como "uma provocação". Os EUA apelam aos cidadãos norte-americanos para que não participem no evento.

Israel ficará obviamente firme na sua intenção de impedir que esses "activistas" desrespeitem as regras necessariamente impostas por Israel face ao governo terrorista na Faixa de Gaza. Numa altura em que diariamente entram em Gaza tantas toneladas de bens essenciais, tanto através da fronteira com Israel como através da fronteira com o Egipto, não faz qualquer sentido que estes "activistas" teimem em entrar em Gaza com "bens" destinados à população.
Toda essa "generosidade" não tem nada mais de "útil" que não a provocação feita a Israel, com o objectivo de mais uma vez voltar o mundo contra a nação judaica...o habitual.
Shalom, Israel!




















































































Sem comentários: