sábado, junho 18, 2011

ISRAEL NOVAMENTE INJUSTIÇADO NA ONU



A ONU aprovou automaticamente a agenda para os próximos 5 anos do seu Conselho dos Direitos Humanos, que mantém Israel como o único país do mundo especificamente apontado por violações dos direitos humanos. Os EUA, o Canadá e Palau foram os únicos estados que se juntaram a Israel na objecção a esta agenda.
Israel entretanto exigiu ontem uma votação da ONU e apelou aos membros para que votassem contra a agenda do Conselho dos Direitos Humanos para os próximos 5 anos e que, de 192 estados membros faz de Israel o único violador dos direitos humanos...

A agenda mantém o foco sobre Israel, ignorando outras ditaduras e aberrantes violações dos direitos humanos.
O novo embaixador de Israel para as Nações Unidas comentou ao diário israelita Ynet sobre o absurdo desta agenda:
"Nestes dias, enquanto Assad assassina os seus cidadãos, Kadafi mata o seu povo, e as pessoas no Yemen são mortas a tiro nas ruas, o Conselho dos Direitos Humanos continua a dedicar uma cláusula especial ao assunto dos direitos humanos em Israel.
É uma total insolência que regimes tirânicos estejam julgando Israel, o único país democrático no Médio Oriente com um digno sistema judicial." - afirmou.
E adiantou: "O Conselho dos Direitos Humanos perdeu uma oportunidade de ouro para se tornar num corpo internacional que a comunidade global trate com respeito e seriedade."
A agenda para os próximos 5 anos dedica a cláusula número 7 a Israel, enquanto todos os outros países no mundo - incluindo o Yemen, a Síria e a Líbia - estão unidos sob a cláusula número 4, que descreve as violações dos direitos humanos no mundo inteiro.
O Conselho dos Direitos Humanos foi estabelecido em 2006 e substituiu a Comissão da ONU para os Direitos Humanos, que perdeu a sua idoneidade, em parte devido ao tratamento desproporcional para com Israel. 
Desde o seu estabelecimento, o Conselho já se reuniu 17 vezes, sendo que 14 dessas reuniões concluíram com resoluções anti-Israel.
Neste últimos 5 anos Israel tem feito inúmeras tentativas para mudar a agenda do Conselho, mas o mesmo está sob domínio absoluto de um número de países, alguns dos quais eles próprios violadores dos direitos humanos. A Líbia era até Março passado um dos países membros do Conselho...
Claro que nem a ONU nem o seu Conselho para os "direitos humanos" merecem alguma credibilidade a pessoas decentes. Mas esta aberrante injustiça é de "bradar aos céus", e o pior é quando países ditos "justos" permitem que tais barbaridades sejam feitas, preferindo passar ao lado e optar pelo caminho que lhes é mais conveniente...
Assim vai este triste e pobre mundo...
Shalom, Israel!





















2 comentários:

Anónimo disse...

sinismo puro!!

Anónimo disse...

Tomara que todos os "países"?!? árabes (ditaduras selvagens) tivessem só uma décima de pintelho de milésimo pelo respeito pelos direitos humanos que tem Israel. Lá, nesse oásis de prosperidade em meio a desertos carregados de ódios, esse admirável país de farta inteligência, de duro trabalho e de incomparável ciência e tecnologia aeroespacial onde todo o árabe israelita, árabe imigrante ou árabe foragido e refugiado goza dos mesmíssimos direitos que qualquer outro cidadão israelita e é bem tratado. Nenhum árabe foge de Israel para os antros de violência e de lixeira ali ao lado. Mas todos querem galgar o muro ou forçar fronteiras para fugirem para Israel.

É por isso que Israel é (e será sempre) a ÚNICA DEMOCRACIA em todo o Médio Oriente por mais que os árabes se mordam e se comam entre eles (como agora) em busca de uma espécie de algo muitíssimo distante, a que apelidam de "democracia", mas que jamais alcançarão, que nunca compreenderão, porque nunca a viveram, não sabem como se faz, e tão pouco jamais a sentirão na sua parca inteligência.

É disto que é feita esse bandalho inútil de pés de barro a que chamam ONU!
A ONU só existe para que os árabes, que a islamizaram e controlam, condenem e cuspam Israel a todo o momento.
A ONU é um poço de serpentes e peçonheira sem credibilidade.

Tenho dito.

Manuel Cunha