quarta-feira, junho 01, 2011

ISRAEL PODE SER RIQUÍSSIMO EM PETRÓLEO!

Israel pode estar a viver em cima de uma riqueza incalculável! Um mapa geológico apresentado na semana passada na Universidade Hebraica mostra que a "Bacia do Levante", que inclui o imenso campo de gás Leviathan, pode conter enormes quantidades de petróleo em camadas profundas.
O Dr. Yaakov Mimran, supervisor para o petróleo de Israel, afirmou que se as perfurações no campo Leviathan revelarem petróleo, há uma boa chance de que haja "ouro negro" à espera de ser descoberto em camadas semelhantes.
O mapa do Dr. Mimran indica que outras licenças para exploração offshore estão em estruturas que podem conter petróleo.

Israel pode também estar "sentado" em cima de enormes depósitos de petróleo em xisto, e a empresa "Iniciativas para a Energia Israelita" espera poder lançar um projecto-piloto no final deste ano que conduzirá à produção de 50.000 barris diários, um quinto do consumo em Israel.
Segundo cálculos do Ministério para as Infraestruturas, os depósitos de petróleo em xisto cobrem cerca de 15 por cento do país, o que colocaria Israel na posse de uma das maiores reservas petrolíferas do mundo.
O "Concelho Mundial de Energia" estima que os depósito de petróleo em xisto  possam conter até 250 biliões de barris de petróleo, quase a mesma quantidade das conhecidas reservas de petróleo na Arábia Saudita.
Quem sabe, esta será a "isca" para que a ambiciosa Rússia (Magog) venha a tentar invadir Israel à frente de um séquito de "aves de rapina" (Irão, Líbia, Yemen, Sudão, etc.)? Nesta década de grandes surpresas, tudo pode acontecer. E então virá o fim...dos inimigos de Israel! Leia Ezequiel 38 e 39.
Shalom, Israel!





Sem comentários: