terça-feira, setembro 13, 2011

JACTOS TURCOS JÁ PODEM ATINGIR ISRAEL

A Turquia continua a desenvolver acções que demonstram não só a sua inimizade contra Israel mas também as ameaças à própria integridade do estado judaico. 
Segundo o jornal turco "Star Gazete", na sua edição de hoje, a Turquia desenvolveu um novo sistema de radar para os seus aviões a jacto F-16 de fabrico norte-americano, sendo que esse novo sistema permitirá que disparem contra alvos israelitas. E pior ainda, as ordens para modificar o sistema vieram alegadamente do próprio primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan.

O novo sistema de radar - Identification Friend or Foe (IFF), "Identificação Amigo ou Inimigo" - é um sistema de comando e controle desenvolvido pela Indústria de Electrónica Militar Turca (ASELSAN) para a Força Aérea e Marinha turcas. Foi preparado para substituir uma versão semelhante norte-americana que está actualmente em uso.
O sistema americano é composto de listas de "amigos" e "inimigos". Os dispositivos do sistema estão preparados para prevenir até erros causados pelos pilotos, dessa forma incapacitando a possibilidade de disparar contra alvos "amigos" até por engano. O sistema americano identificou Israel como um "amigo", impedindo dessa forma que os caças turcos possam disparar automaticamente contra alvos israelitas.
O novo sistema permite no entanto que a Turquia controle independentemente a sua lista de "amigo" e "inimigo".

O sistema turco deve ser num próximo futuro instalado em todos os caças, navios e submarinos turcos.
Esta nova medida, cuja altura coincide com um prolongado período de tensões diplomáticas sem precedentes entre Ancara e Jerusalém tem tido ampla divulgação nos media iranianos...
Segundo fontes internacionais, a Força Aérea de Israel tem uma frota de 1.964 aviões, incluindo 689 helicópteros avançados de assalto e caças F-15 e F16. 
A superioridade aérea de Israel terá em breve um grande avanço, na forma do novo caça F-35 fabricado nos EUA.
Fala-se que a Força Aérea da Turquia tem uma frota de 1.940 aviões, incluindo F-16 e Phantoms F-4, bem como 874 helicópteros de assalto.
Mas, tal como com Israel, os F-35 foram também prometidos à Turquia... e já para 2015... 
Erdogan já despachou entretanto mais 3 navios de guerra para o Mediterrâneo oriental.
De visita ao Cairo desde ontem, com o objectivo de estabelecer laços com o regime militar provisório, o primeiro-ministro turco foi recebido por uma multidão entusiástica que gritava: "Allahu Akbar!" (Alá é grande) e "Egipto, Turquia, um punho!"

Aproximamo-nos rapidamente de Ezequiel 38. Estejamos atentos.
Shalom, Israel! 

2 comentários:

F-20A - Tigershark disse...

Será o armagedom chegando!

Zafenate Panéia disse...

Com todo este arsenal militar, duvido que a Turquia aguente uma SEMANA de guerra com os bichinhos de JACÓ.