terça-feira, outubro 18, 2011

GILAD SCHALIT EM CASA! ISRAEL CHORA DE EMOÇÃO!


Israel recebe em casa o soldado Gilad Schalit após 1.941 dias de cativeiro às mãos dos terroristas do Hamas. Israel chora de emoção. É dia de festa. As preocupações virão depois, pois os inimigos de Israel já viram que o "negócio" de trocar 1 soldado israelita capturado por 1.027 terroristas compensa. Para Israel, uma vida de 1 soldado refém dos bandidos vale mais que um milhão de terroristas. Para o Hamas e seus pares, bastará organizar o rapto de 2 ou 3 mais israelitas para libertar das prisões israelitas os mais de 4 mil palestinianos ali detidos por razões nada humanitárias.
Mas hoje é dia de festa, por isso vamos apenas partilhar a alegria da chegada e do encontro de Schalit com Israel e sua família, e isso nos basta.
Quando entrou em Israel, Gilad Scahlit, que se sentiu mal na viagem de helicóptero, foi submetido a testes de saúde e conduzido para junto da família, na Galiléia.
Vestido com o uniforme das Forças de Defesa de Israel, Gilad encontrou-se com os pais na base aérea israelita de Tel Nof, próximo de Tel Aviv, após ter sido inicialmente recebido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, pelo ministro de Defesa Ehud Barak e pelo Chefe de Pessoal das FDI Benny Gantz.
Bem-vindo, herói Gilad! 

Shalom, Gilad! Shalom, Israel!

Sem comentários: