sexta-feira, novembro 11, 2011

BENTO XVI RECEBE LÍDERES RELIGIOSOS DE ISRAEL

dando as mãos ao inimigo: a mentira que convencerá o mundo que ele é o "profeta de Deus" - entenda-se: "falso profeta"
Na sua campanha ecuménica dentro do "espírito de Assis", o chefe da Igreja Católica Romana recebeu ontem no Vaticano os líderes das diferentes comunidades religiosas de vulto presentes em Israel, incluindo o rabino-mor Yona Metzger, o patriarca latino de Jerusalém, arcebispo Fouad Twal, o íman chefe de Israel Mohammed Kiwan, e o líder da comunidade drusa Moufak Rate.
Bento XVI incentivou estes responsáveis máximos das várias religiões presentes em Israel a "educarem" os seus seguidores para uma "mais profunda compreensão" dos membros das diferentes religiões, afirmando que a relação com Deus deve ser uma "força para a paz".
"Temos a séria responsabilidade de educar os membros das nossas respectivas comunidades religiosas, com o objectivo de desenvolver um maior entendimento uns com os outros e uma abertura à cooperação com pessoas de diferentes tradições" - disse-lhe o papa.

"A relação entre o homem e Deus é uma força para a paz" - afirmou o chefe do catolicismo romano, rejeitando a "violência em nome da religião".
"Que Deus possa ouvir as orações de todos os homens e mulheres que pedem pela paz em Jerusalém"
- arrematou Bento XVI.
No mês passado, Bento XVI reuniu-se em Assis, Itália, com cerca de 300 representantes de todas as religiões para um tempo de reflexão e diálogo para a paz.
Na nossa opinião, Bento XVI teria aproveitado melhor o tempo se se reunisse unicamente com o representante dos muçulmanos em Israel, e lhe desse o "recado" que deu aos outros, uma vez que toda a violência e instabilidade na região só tem uma origem e um dono: o islão e os seus seguidores. São esses que precisam de ouvir estes inúteis discursos do chefe da instituição mais sinistra do mundo, responsável pelo derramamento de sangue de milhões de vítimas inocentes. As mãos que ele deu aos seus "amigos" estão manchadas de sangue, pelo que aquilo que ele fala não tem qualquer valor, muito menos sentido de dignidade. Trata-se apenas de política. Enganosa. Nada mais que isso...mas assim terá de ser, para que se cumpram as profecias apocalípticas.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

muito interessante esse site, amei amei *-*