quinta-feira, dezembro 29, 2011

O HEZBOLLAH TEM ANDADO A FAZER LAVAGEM DE DINHEIRO DA DROGA EM BANCOS NORTE-AMERICANOS

2 dos mais perigosos terroristas do mundo
A organização terrorista Hezbollah foi finalmente apanhada num processo de lavagem de centenas de milhões de dólares provenientes do tráfico de droga em bancos norte-americanos. 
Segundo um relatório publicado pelo "World News Tribune", a organização terrorista sediada no Líbano está usando bancos americanos e outras instituições financeiras para processar dinheiro ganho através do tráfico de droga na América do Sul.

A queixa apresentada pela Administração norte-americana para questões da droga e pelo Departamento da Justiça acusa o Hezbollah de usar o dinheiro para comprar carros usados nos EUA para serem levados para a África ocidental, a fim de serem vendidos, especialmente no Benin.
O procurador dos EUA Preet Bhara salientou que "isso coloca nexo na ligação entre o narcotráfico e o terrorismo".
só este criminoso deve ter uns 250 milhões...
Segundo uma fonte da segurança britânica, o Hezbollah abre também empresas fantasma em países árabes e africanos para vender veículos e outros bens. Os operativos do Hezbollah também roubam passaportes que são depois utilizados para encobrir terroristas que viajam pelo mundo fora para conseguir dinheiro.
Algumas fontes da espionagem questionam no entanto quanto dos fundos é utilizado para as operações do dia a dia da organização terrorista, e quanto é que vai parar aos bolsos do seu líder, o terrorista Hassan Nasrallah.
Fontes da espionagem norte-americana citadas por um jornal saudita disseram que o secretário-geral do grupo terrorista deve ter uns 250 milhões, e as contas bancárias do seu assessor, o Sheikh Naim Qassem e de outros oficiais de topo dos terroristas deverão totalizar uns 2 biliões de dólares.
Segundo essas fontes, o dinheiro é alegadamente "lavado" através de uma complexa rede de contas espalhadas por todo o mundo, usando pseudónimos. Milhões de dólares são periodicamente canalizadas das contas dos líderes do Hezbollah e suas mulheres para as contas de membros seniores dos Guardas Revolucionários Iranianos.
O dinheiro é depois transferido de volta para o Hezbollah a partir do gabinete do líder supremo do Irão, o Ayatollah Ali Khameini.
Resta ver o que as autoridades norte-americanas irão agora fazer com esta "batata quente" que têm em mãos...
Shalom, Israel!

Sem comentários: