quarta-feira, fevereiro 08, 2012

GILAD SHALIT RECEBIDO POR SARKOZY EM PARIS

O soldado Gilad Shalit, o "famoso" soldado libertado em 18 de Outubro passado após 5 anos de cativeiro em Gaza, encontrou-se hoje no Palácio Eliseu, em Paris, com o presidente francês Nicholas Sarkozy.
Gilad estava acompanhado de seus pais, Noam e Aviva Shalit, que serão também convidados de honra no jantar anual do Conselho Representativo das Instituições Judaicas Francesas (CRIF) a realizar esta noite. Gilad não participará do jantar, uma vez que, segundo a família "a sua saúde não lho permite".

O soldado tem tido uma postura muito discreta depois da sua libertação, com as excepções da abertura de uma conta no Facebook e uma aparição num jogo de basketball em Tel Aviv.
Shalit foi liberto em Outubro em troca de 1.027 terroristas palestinianos, após cinco anos de clausura pelo Hamas. Nicholas Sarkozy esforçou-se pela libertação dele e ao longo dos anos encontrou-se por diversas vezes com os pais do soldado israelita. Gilad é um cidadão francês através dos pais e Sarkozy chegou a chamar-lhe "filho da França".
Shalit enviou uma carta em Janeiro, na qual agradeceu a Sarkozy e ao povo francês os esforços que fizeram ao longo dos anos para acelerar a sua libertação e pelo apoio dado a ele e à sua família.

"Quero agradecer-lhe de todo o meu coração o ilimitado apoio que me tem dado e os esforços contínuos para conseguir a minha libertação" - dizia na carta.
"Sr. Presidente: estou consciente do seu grande contributo para a minha libertação. Ficarei eternamente grato por esse compromisso extraordinário, firme e resoluto" - acrescentou Shalit.
E acrescentou ainda o quão grato e orgulhoso se sentia por saber que Sarkozy o tinha defendido como um "filho da França".Sarkozy no seu melhor...
Shalom!

Sem comentários: