segunda-feira, março 12, 2012

TERRORISTAS CONTINUAM A ATACAR O SUL DE ISRAEL

Os rockets continuaram a cair esta manhã no sul de Israel, tendo os terroristas de Gaza disparado mais de uma dezena de rockets contra as comunidades do Negueve, no sul de Israel, no quarto dia de conflitos provocados pelos terroristas na Faixa de Gaza controlada pelo Hamas e consequentes retaliações por parte da aviação de Israel.
Os aviões da Força Aérea de Israel atingiram várias células terroristas na Faixa de Gaza durante a noite passada e nesta manhã. Segundo relatórios das Forças de Defesa de Israel, os pilotos atingiram os alvos.
Desde as primeiras horas desta manhã foram disparados contra Bersheva 5 rockets e o sistema antí-míssel israelita Iron Dome colocado na região funcionou perfeitamente. Mesmo assim, um dos rockets conseguiu cair nos arredores da cidade. Dois outros foram posteriormente disparados contra Ashdod. Ambos foram interceptados pelo Iron Dome.

O grupo terrorista Jihad Islâmica já reivindicou a autoria dos ataques desta manhã.
IRON DOME EM PLENO FUNCIONAMENTO
Três bombas de morteiro atingiram dois camiões que transportavem suprimentos para a Faixa de Gaza no lado palestiniano da travessia em Kerem Shalom. A travessia foi temporariamente encerrada.
Durante a noite dois alertas cor vermelha soaram em Bersheva, momentos antes de terroristas da Jihad Islâmica terem disparado contra a cidade.
As FDI informaram que como consequência desse ataque, os jatos da Força Aérea atingiram alvos na Faixa de Gaza.
Segundo as autoridades israelitas locais, um dos rockets atingiu o prédio de um infantário, causando alguns danos materiais.
Um porta voz da Jihad Islâmica declarou que o grupo terrorista não tenciona entrar num acordo de cessar fogo.
A Jihad Islâmica, apoiada pelo regime do Irão, é responsável por muitos dos mais de 150 ataques com rockets realizados desde a passada sexta-feira.
A Autoridade Palestiniana reagiu à última vaga de ataques, apelando às Nações Unidas para que condenem Israel. Segundo os palestinianos, os ataques das FDI em Gaza constituem "violência, terrorismo... e crimes contra o povo palestiniano".
As FDI já realizaram vários ataques em Gaza, matando pelo menos 20 terroristas e um rapaz de 12 anos, morto num ataque a uma base de lançamento de rockets.
Oficiais responsáveis das FDI dizem que os terroristas de Gaza são os únicos responsáveis por qualquer civil em Gaza que seja atingido. Apesar de todos os cuidados nas operações, há sempre civis atingidos devido à política dos terroristas em operar a partir de áreas muito populadas.
E mais uma vez, para não variar, a nossa comunicação social tem a desfaçatez de transmitir as notícias relacionadas com os ataques, dando a entender que Israel é o "mau da fita", e que as "pobres vítimas" são os "meninos bem comportados" da Faixa de Gaza. Nada a que não estejamos habituados...
Shalom, Israel!

Sem comentários: