terça-feira, abril 24, 2012

RUSSELL CROWE INTERPRETARÁ "NOÉ" NUMA NOVA PRODUÇÃO ÉPICA


Curiosamente, estes dois próximos anos vão assistir ao lançamento e exibição de 3 grande filmes épicos ligados a temas bíblicos, o que prova que estes temas tão acarinhados por milhões de crentes e não só pelo mundo fora continuam a ser apelativos (talvez comercialmente também), sendo indubitavelmente parte incontornável e fascinante da  História da humanidade.
RUSSELL CROWE
Está prevista a realização do filme "Moisés", pelo laureado realizador judeu Steven Spielberg, também um épico sobre o herói judeu "Judas Macabeu", pelo realizador Mel Gibson (o mesmo da "Paixão de Cristo"), e sabe-se agora que Russell Crowe será o actor principal da produção "Noé", do realizador judeu nova-iorquino Darren Aronofsky.
A empresa cinematográfica Paramount Pictures planeia estrear o filme em 28 de Março de 2014.
DARREN ARONOFSKY
"Gostaria de agradecer à Paramount e à Regency por apoiarem no trabalho da minha equipa de soprar nova vida neste épico bíblico" - disse Aronofsky, acrescentando: "Alegro-me por o Russell Crowe estar ao meu lado nesta aventura. É o seu imenso talento que me ajuda a dormir à noite. Estou ansioso por ser diariamente fascinado por ele."
Russell Crowe é famoso por ser protagonista de vários grandes filmes, como "O Gladiador", "Robin Hood", etc.
O filme "Noé" de Aronofsky segue a história bíblica da Arca de Noé. Num mundo devastado pelo pecado, é dada a Noé uma missão divina: construir uma arca para salvar a criação do dilúvio que haveria de vir. O guião foi escrito por Aronofsky e Ari Handel e revisto por John Logan.
Scott Franklin e Aronofsky, da produtora Protozoa Pictures, produzirão o filme juntamente com Mary Parent da Disruption Entertainment. O produtor executivo será Ari Handel (do filme Black Swan) e Arnon Milchan da New Regency e Chris Brgham (do filme Inception).
O filme vai começar a ser gravado já em Julho na Islândia e em Nova Iorque.
"Desde pequeno que fui tocado e inspirado pela história de Noé e da jornada da sua família" - confessou Aronofsky durante a apresentação oficial do projecto, acrescentando: "As imaginações de incontáveis gerações têm-se alimentado desta história épica de fé. É meu desejo poder abrir na tela uma janela para a paixão e perseverança de Noé."
Talvez estes filmes não surjam por acaso. Esta época conturbada que atravessamos precisa de memória, e não há melhor memória que a dos grandes feitos e heróis de Deus do passado. O mundo precisa de "ver" aquilo que Deus pode fazer para preservar uma raça e um povo que O segue como Senhor da História. No entanto, e tal como a mensagem pregada por Noé ao longo de 120 anos quase não convenceu ninguém, a realidade actual é exactamente a mesma: apenas um punhado acredita e entra na "arca da salvação" proporcionada por Deus.
De qualquer forma, e nestes últimos dias que restam para a humanidade, Deus irá certamente proporcionar ao mundo estas poderosas mensagens curiosamente realizadas, produzidas e transmitidas por judeus, para que muitos possam reflectir e poder fazer a escolha acertada: aceitar o convite de Deus!
Shalom, Israel!

 

Sem comentários: