quarta-feira, abril 18, 2012

TURISMO EM ISRAEL BATE NOVOS RECORDES!

O Gabinete Central de Estatísticas de Israel informou esta semana que durante o primeiro trimestre deste ano Israel registou 752.000 entradas de turistas, constituindo assim um novo recorde absoluto.
Durante o primeiro trimestre, entraram mais 2% de turistas em comparação com o mesmo período do ano anterior, e mais 1% em comparação a 2010, o que constituía até agora o maior recorde de sempre.
O número de turistas que entraram em Israel por um dia aumentou 78% para 41.000 em Março (23.000 em Março de 2011).
A situação política no Egipto do ano passado foi aparentemente responsável pela queda do número de turistas visitando Israel por um dia, mas tem havido uma recuperação conduzindo à normalidade. Isso vê-se também na duplicação do número de entradas turísticas a partir do Egipto em Março passado, em comparação com Março do ano anterior.
Apesar dos infundados receios na mente de alguns - fruto obviamente da distorção promovida e incentivada pela comunicação social - Israel continua a ser um dos países mais seguros para se visitar, uma vez que é o primeiro no mundo a nível de segurança, pelo que andar em Israel é andar seguro e tranquilo, ao contrário de muitas cidades que pessoalmente conheço...
Shalom, Israel!

Sem comentários: