quinta-feira, junho 14, 2012

"FILHO DO HAMAS" EM ISRAEL PARA CICLO DE PALESTRAS - ENTREVISTA NA FOX NEWS

Mosab Yousef, filho de um dos fundadores do Hamas e que fez espionagem para Israel voltou a Israel para um ciclo de palestras e conferências, a convite do jurista árabe Ayoob Kara. O porta-voz do jurista, Mendi Safadi, informou que Yousef estará em Israel para quase um mês de palestras em universidades e outros locais.
Yousef publicou há dois anos uma chocante auto-biografia no livro traduzido para o português "Filho do Hamas", no qual descreve a sua década de serviços como agente secreto para Israel. O Hamas considera-o um traidor, e o seu pai, sheik Hassan Yousef, preso actualmente em Israel, deserdou-o.
O "filho do Hamas", como é mundialmente conhecido, partiu para a California em 2007, tendo-se convertido do islamismo para o cristianismo, ainda quando se encontrava em Israel. Hoje é membro de uma igreja evangélica onde foi baptizado nas águas.
Safadi disse que esta é a primeira viagem de Yousef a Israel desde essa altura, acrescentando ainda que o início da visita foi turbulento, uma vez que chegou a Israel sem ter um visto, tendo sido por isso detido no aeroporto.
O jornal diário Haaretz relatou que Yousef ficou retido por várias horas no controle de passaportes.
Shalom, Israel!

Sem comentários: