quarta-feira, novembro 14, 2012

ATAQUE AÉREO DE ISRAEL MATA TERRORISTA AHMED JABARI, O CHEFE MILITAR DO HAMAS, DANDO INÍCIO À "OPERAÇÃO PILAR DE DEFESA"

JABARI, O CHEFE DOS TERRORISTAS DO HAMAS EM GAZA
As Forças de Defesa de Israel atingiram esta manhã 20 locais subterrâneos que abrigavam lançadores de mísseis capazes de atingir Tel Aviv, no início de uma operação contra o terrorismo na Faixa de Gaza denominada "Operação Pilar de Defesa".
Entre os atingidos está o terrorista-mor, Ahmed Jabari, chefe das operações militares do Hamas, morto durante o ataque das Forças de Defesa de Israel durante esta manhã. 
Segundo o porta-voz das FDI, Yoav Mordechai, este ataque aéreo marcou o início da "Operação Pilar de Defesa", que visa atingir as organizações terroristas do Hamas e a Jihad islâmica em Gaza.

CAPACIDADE TERRORISTA DO HAMAS EM GAZA
"O primeiro objectivo desta operação é trazer a tranquilidade ao sul de Israel, e o segunto objectivo é atingir as organizações terroristas," - informou o militar.
Logo após o anúncio a Força Aérea de Israel atingiu 20 locais subterrâneos de abrigo de lançadores de rockets pertencentes ao Hamas e à Jihad Islâmica.
Tendo destruído essa capacidade para lançar rockets que poderiam atingir Tel Aviv, a Força Aérea acredita ter eliminado a ameaça a longo alcance.
As FDI confirmaram que a maior parte dos locais de armazenamento de armas estavam localizados em edifícios residenciais: "Esta é mais uma evidência do padrão utilizado pelo Hamas no uso da população de Gaza como escudos humanos," - revelou o militar israelita.
Entre os 6 mortos confirmados pelo Hamas, está o principal, o chefe das operações armadas dos terroristas do Hamas, que, nas palavras de Mordechai, "é um homem com as mãos repletas de sangue."
Segundo as informações das FDI, Jabari realizou e mandou executar imensos ataques terroristas contra Israel, incluindo o sequestro do soldado israelita Gilad Schalit, e o disparo de centenas de rockets nos últimos anos.
Mordechai adiantou ainda que Gaza é "uma base avançada do Irão".
Em resposta aos ataques, o Hamas disse que "a ocupação abriu as portas do inferno."
Segundo as informações do comandante israelita general Benny Gantz, "todas as opções estão em aberto. Estamos muito determinados em atingir as organizações terroristas."
Estes ataques vêm como consequência de uma contínua agressão com rockets da Faixa de Gaza nestes últimos 4 dias contra o sul de Israel, que se iniciou no passado sábado e que parecia ter terminado ontem à noite. Durante estes 4 dias mais de 100 rockets foram disparados contra Israel, tendo as forças judaicas retaliado e causado a morte a 6 palestinianos.
Esperamos que os terroristas compreendam que Israel não está para brincadeiras e que levará a sério uma forte incursão destinada a destruir e arrasar todos os ninhos de terrorismo em Gaza, a menos que haja um cessar fogo, já previsível com a mediação do Egipto.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Antenor disse...

Que Israel liquide seus inimigos, terroristas perigosos!!