segunda-feira, novembro 19, 2012

ISRAEL ATINGE IMPORTANTES TERRORISTAS DA JIHAD ISLÂMICA EM GAZA


Ataque aéreo ao edifício onde organizações noticiosas locais e estrangeiras têm os seus escritórios deixa pelo menos um comandante operacional da Jihad islâmica morto e outros feridos. 
Naquela que foi considerada uma das mais bem sucedidas operações da Shin Bet desde o início das operações em Gaza na semana passada, quatro importantes terroristas operacionais da Jihad islâmica foram atingidos num ataque aéreo israelita a um prédio na baixa da cidade de Gaza, local de várias organizações informativas locais e estrangeiras.
Grande bolas de fumo negro elevaram-se do prédio al-Shourouq, à medida que as ambulâncias corriam para o local. É o segundo ataque em dois dias a este edifício. As estações de TV do Hamas e da Al Aqsa estavam localizadas no topo do prédio.
Oficiais palestinianos informaram que um membro da Jihad foi morto e outro ficaram feridos com o ataque. A Jihad entretanto já identificou o terrorista: trata-se de Ramiz Harb, um dos seus comandantes. 
Bahu al-Ata, um um comandante da Jihad islâmica, que está envolvido no constante lançamento de rockets contra Israel estava também no prédio. Um outro terrorista, Taysir Jabari, é membro do conselho militar da Jihad islâmica. Ele é o responsável pela orquestração de vários atentados contra Israel.
O terceiro terrorista atingido no ataque foi identificado como sendo Halil Bahatini, um comandante da Jihad responsável também pelos ataques com rockets ao sul de Israel.
Um outro terrorista operativo atingido neste ataque é Ramez Harb, de 36 anos, alta patente em Gaza. Jornalistas estrangeiros estariam também no edifício na altura do ataque. Segundo os palestinianos, dois fotógrafos ficaram feridos.
Numa escalada dos bombardeamentos desde ontem, Israel começou a atacar as casas de activistas do Hamas, o grupo militante terrorista que domina em Gaza. Estes ataques têm elevado bastante o número de mortos civis.
Por seu lado, os terroristas do Hamas têm disparado centenas de rockets contra Israel, incluindo 75 só nesta segunda-feira, tendo um deles atingido uma escola vazia. Vinte rockets foram interceptados pela Iron Dome (defesa antí-míssil). Outros rockets caíram em descampados. 
Shalom, Israel!

Sem comentários: