sexta-feira, novembro 16, 2012

ISRAEL CONVOCA 16.000 RESERVISTAS PARA PROVÁVEL INTERVENÇÃO NA FAIXA DE GAZA

Tendo em vista uma mais que provável operação terrestre em Gaza, o chefe das Forças de Defesa de Israel, general Benny Gantz, concordou com a mobilização de 16.000 reservistas, cerca de metade dos soldados solicitados pelo Ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak. 
As FDI estão entretanto a tentar recolocar mais uma bateria de defesa antí-míssil, sendo a quinta a funcionar na região do sul de Israel.
"As Forças de Defesa de Israel estão-se movimentando na direcção de convocar forças reservistas tendo em vista uma operação terrestre na Faixa de Gaza," - informou o porta voz das FDI, o general-brigadeiro Yoav Mordechai, acrescentando: "Os serviços de informação militar estão porfiando todos os esforços para discernir alvos adicionais."
No próximo sábado à noite será entregue às FDI a quinta bateria de defesa antí-míssil, as famosas "Iron Dome", por ordem do ministro Barak. Segundo o ministro, a preparação deste equipamento foi adiantada dois meses tendo em vista o escalar da violência no sul de Israel.
"A quinta bateria é a mais avançada e é capaz de lidar com com a imprecedente variedade de ameaças que estamos enfrentando," - salientou o ministro.
Desde que a "Operação Pilar de Defesa" foi lançado na passada quarta-feira, mais de 140 rockets já foram interceptados que foram disparados contra Israel.
Nesta última noite mais de 250 pontos de disparos de rockets foram atingidos pelas Forças de Israel, colocando o número de alvos atingidos em cerca de 500. As FDI vincaram bem que os ataques visam unicamente os locais com equipamento de lançamento de mísseis, e não outros locais.
Entre os alvos atingidos estava um gerador colocado próximo da casa do primeiro-ministro do Hamas, Ismail Haniyeh, bem como a casa do comandante militar do Hamas, Mohamed Sonar. O comando de defesa do Hamas é também próximo do local. Foram também destruídos por Israel 8 túneis utilizados pelos terroristas em Gaza.
As FDI informaram que até ao momento foram mortos 19 palestinianos na operação.
Shalom, Israel!

Sem comentários: