quarta-feira, novembro 14, 2012

VENHA CONNOSCO À "EXCURSÃO NOS PASSOS DO APÓSTOLO SÃO PAULO"!





EXCURSÃO “NOS PASSOS DO APÓSTOLO SÃO PAULO”

uma inesquecível viagem pela Turquia do Novo Testamento!
23 – 30 de Agosto de 2013

ISTAMBUL – ANTIOQUIA – TARSO – CAPADÓCIA – ICONIO – ANTIOQUIA DA PISÍDIA – PAMUKKALE – HIERÁPOLIS – LAODICÉIA – ÉFESO – KUSADASI

PROGRAMA (sujeito a pequenas alterações sem prejuízo do programa)

23.AGOSTO – LISBOA > ISTAMBUL
Encontro no aeroporto de LISBOA pelas 12H30. Formalidades e embarque no voo directo para ISTAMBUL, com chegada às 21H10. Desembarque e alojamento no Hotel Venera****.
ISTAMBUL: SANTA SOPHIA





24.AGOSTO - ISTAMBUL
 Pequeno-almoço. Visita da cidade, começando na Praça de Sultanahmet, Hipódromo Romano, mesquita de Sultão Ahmet, (Mesquita Azul), única no mundo pelos seus seis minaretes. Visita a “Santa Sofia” (Santa Sabedoria), obra-prima da arquitectura Bizantina, considerada pelos historiadores de arte como a 8ª Maravilha do Mundo. Almoço. Visita ao célebre e grandioso Palácio de Topkapi. Visita da Igreja de S. Salvador de Chora, actualmente museu, onde frescos e coloridos mosaicos bizantinos “vivem” em harmonia com a caligrafia islâmica. Visita do Grande Bazar, com a sua atmosfera oriental  e as  suas labirínticas ruas. Jantar e alojamento no hotel.

25.AGOSTO - ISTAMBUL > ANTIOQUIA > ADANA
TARSO: CIDADE NATAL DE PAULO




Após o pequeno almoço, transfer para o aeroporto, e embarque destino a ADANA. Desembarque e viagem até ANTIOQUIA. Foi nesta cidade bíblica que os seguidores de Jesus foram pela primeira vez apelidados de “cristãos” (Actos 11:26), e que se tornou o centro da actividade missionária do apóstolo Paulo (Actos 13), o maior centro de difusão do Cristianismo para toda a Ásia e Europa e ponto de partida das grandes viagens missionárias de Paulo. Visita da cidade de Antioquia: entrada pelas chamadas “Portas da Síria”, e visita à Fonte de Castaglia e Igreja da Gruta de S. Pedro. Almoço num restaurante local. Continuação das visitas de Antioquia, com destaque para o Museu Arqueológico de Antioquia. Saída para Adana, jantar e alojamento no Hotel Sumerli****.


26.AGOSTO - ADANA > TARSO > CAPADÓCIA
Pequeno almoço e partida para TARSO –  a cidade natal de S. Paulo (Actos 9:11). Visita à Casa e ao Poço de S. Paulo. Almoço. Partida para a região da Capadócia, visitando a Igreja bizantina de Eski Gumus durante a viagem. Chegada, jantar e alojamento no Hotel Dinler****.

27.AGOSTO - CAPADÓCIA
CAPADÓCIA





Pequeno-almoço. Dia
dedicado à descoberta desta região maravilhosa e única no mundo:  a CAPADÓCIA deve a sua criação às erupções de vulcões hoje extintos. A lava e as cinzas expelidas pelos vulcões  constituíram “tufos” moles que a chuva e o vento escavaram e esculpiram, formando paisagens lunares que tanto caracterizam esta região. Esta maravilha da natureza foi enriquecida com a chegada dos primeiros cristãos que escolheram esta região para se refugiarem às perseguições dos romanos. Aqui já viviam cristãos no 1º século, pois o apóstolo Pedro dedica-lhes uma das suas cartas (1 Pedro 1:1), tendo sido provavelmente convertidos com a pregação de Pedro (Actos 2:9). Escavando o tufo foram construídas igrejas, mosteiros e cidades subterrâneas. Visita do VALE DE GOREME, com as suas igrejas rupestres decoradas de frescos e pinturas bíblicas do séc. X  e XI, travessia do Vale de Avcilar e visita do Vale Develi. Almoço. De tarde, visita a uma cidade subterrânea. Estas cidades foram construídas como protecção das investidas dos árabes entre os séculos VII e XII, e podiam abrigar centenas de pessoas. Visita ao Vale Vermelho e centros de artesanato. Jantar e alojamento no hotel.


28.AGOSTO - CAPADÓCIA > ICONIO > YALVAÇ (ANTIOQUIA DA PISIDIA) > PAMUKKALE
PAMUKKALE






Pequeno-almoço. Saída para KONYA, a antiga
ICONIO bíblica, capital do Império Seljúcida, centro religioso e cultural importante do séc. XIII. Nesta cidade Paulo e Barnabé pregaram a “uma grande multidão de judeus e gregos que creu” (Actos 14:1-5) e foi estabelecida uma Igreja cristã (Actos 14:21-23; 16:2). Paragem para visita do Caravanserail de Agzikarahan, do tempo Seljúcida. Chegada a Konya, visita do Museu de Mevlana, antigo convento dos Derviches Dançantes fundado por Mevlana, famoso místico islâmico. Continuação da viagem até Yalvaç, onde se poderão visitar as ruínas de ANTIOQUIA DA PISÍDIA, antigo centro helénico comercial e político onde S. Paulo e S. Barnabé pregaram a palavra de Deus, tendo afluido “quase toda a cidade para ouvir a Palavra de Deus” (Actos 13:44), tendo daí sido expulsos pelos judeus após terem fundado uma igreja. Foi nesta cidade que Paulo decidiu “voltar-se para os gentios”. Mais tarde Paulo e Barnabé passaram novamente por Antioquia para “fortalecer a alma dos discípulos” e “promover a eleição de presbíteros” (Actos 14:21-23) Almoço. Continuação para Pamukkale, passando por Çay e Dinar. Chegada a PAMUKKALE, conhecido como "Castelo do Algodão", único no mundo com as suas piscinas  termais de origem calcária e cascatas petrificadas. Jantar e alojamento no Hotel Pam****.


29.AGOSTO – HIERÁPOLIS > PAMUKKALE > LAODICEA > ÉFESO > KUSADASI
ÉFESO






Pequeno-almoço. Visita de HIERÁPOLIS, cidade helenística-romana famosa na antiguidade pelos seus banhos termais, frequentada por milhares de doentes em procura da cura para os seus males. Muitos deles por ali ficaram e morreram, dando origem à famosa Necrópole, caracterizada pela riqueza e diversidade dos seus túmulos e sarcófagos. Aqui existiu uma Igreja cristã, tendo o apóstolo Filipe sido torturado e crucificado no ano 80 d.C. A igreja em Hierapolis é mencionada pelo apóstolo Paulo na sua carta aos Colossenses (4:13). Chegada a LAODICEIA, para visita às ruínas desta Igreja mencionada pelo apóstolo Paulo (Colossenses 4:15 e 16) e uma das “7 Igrejas do Apocalipse” (Apocalipse 3:14-22). Chegada a ÉFESO, almoço e visita às ruínas da cidade antiga dedicada à Deusa Artemisa, constituindo o maior lugar  arqueológico pela sua extensão. Éfeso foi a cidade onde Paulo veio pregar muitas vezes (Actos 19), de onde João escreveu o seu Evangelho e onde foi construída a primeira das “7 Igrejas do Apocalipse”. Destaque para as ruínas do Odeon, o Templo de Adriano, a Ágora, o Teatro, a Via Sacra, a Casa do Amor, a Biblioteca de Celso, etc. Saída para Kusadasi, jantar e alojamento no Hotel Tatlises****.




30.AGOSTO - KUSADASI > ESMIRNA > LISBOA
Pequeno-almoço. Saída para o aeroporto de ESMIRNA. Embarque e partida pelas 08H00 em voo com destino a Istambul. Trânsito no aeroporto e partida em voo regular directo para Lisboa, com saída às 10H55 e chegada prevista a LISBOA para as 13H45. Desembarque e fim da excursão.

OS PREÇOS INCLUEM:
  • voos directos entre Lisboa e Istambul, e volta, com direito a 20 kgs de bagagem; todas as taxas aéreas, se segurança e combustível;
  • VISTO para entrada na Turquia; seguro de viagem;
  • estadia em regime de pensão completa (3 refeições diárias), iniciando com o p. almoço no dia 24 e terminando com o p. almoço no dia 30;
  • alojamento em quartos duplos ou individuais com WC e ar condicionado;
  • percurso por todos os itinerários do programa, em autocarro de luxo privativo para o grupo;
  • todas as entradas nos locais assinalados, parques arqueológicos, museus, etc;
    guia local de língua portuguesa durante toda a estadia; gorjetas ao guia e motorista;
OS PREÇOS NÃO INCLUEM:
  • bebidas às refeições e quaisquer gastos pessoais com telefone e lavandaria nos hotéis e outros;

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES, CONTACTE:  viagens.shalom@gmail.com



Sem comentários: