segunda-feira, dezembro 31, 2012

CRISTIANISMO NO MÉDIO ORIENTE ESTÁ EM VIAS DE EXTINÇÃO - A ÚNICA EXCEPÇÃO É ISRAEL

Um novo estudo evidencia que o cristianismo corre o risco de desaparecer nas terras bíblicas do Médio Oriente. Segundo o diário britânico "London Daily Telegraph", que menciona o estudo, 10% dos cristãos no mundo - cerca de 200 milhões - "sofrem desvantagens sociais, perseguições ou opressão activa por causa das suas crenças."
Com mais de 2,3 biliões de cristãos em todo o mundo, o estudo demonstra que é exactamente nos lugares onde o cristianismo teve a sua origem - o Médio Oriente - que os cristãos estão a sofrer as maiores perseguições.
"O ritmo dessas investidas anti-cristãs está agora a intensificar-se com o despertar do islamismo militante em países como o Egipto, o Iraque, e agora com a guerra civil na Síria," - afirma o artigo sob o título "Christianophobia".
Publicado por um conceituado editor e pensador britânico independente, Civitas, o relatório afirma que os políticos e os meios de comunicação ocidentais ignoram geralmente a perseguição generalizada  aos cristãos no Médio Oriente e em outras partes do mundo "por terem medo de serem acusados de racismo."

PASTOR YOUCEF NOVAMENTE PRESO
No próprio dia de Natal, na semana passada, o Irão prendeu pela segunda vez o pastor iraniano Youcef Nadarkhani, de 35 anos, que tinha estado anteriormente preso durante 3 anos pelo "crime" da prática do cristianismo e por ter rejeitado que fosse dada uma formação islâmica aos seus filhos, ainda crianças. Segundo a Fox News, o seu advogado foi também preso.

PERSEGUIÇÃO NO MUNDO ISLÂMICO
O estudo indica que mais do que qualquer outro grupo religioso, o cristianismo é o mais propenso a ser perseguido ou a sofrer descriminações, estando particularmente em risco "nas sociedades dominadas pelo islão."
"A opressão é ampliada através do anti-americanismo e pela falsa crença de que o cristianismo é um credo ocidental, apesar de ter originado no Médio Oriente e e ter feito parte do sistema de crenças dessa região ao longo de 2 mil anos," - refere o estudo escrito pelo jornalista Rupert Shortt, que é também o editor de assuntos religiosos no suplemento "Times Literary."
O autor refere que entre metade a três quartas partes do número de cristãos deixaram o Médio Oriente ou foram mortos no último século. No início do século 20, os cristãos compunham cerca de 20% da população de todo o Médio Oriente, enquanto que hoje o número não passa dos 5%.

ISRAEL É A EXCEPÇÃO
Uma região onde a população cristã floresce é Israel. Segundo o Centro de Estatísticas de Israel (CBS), existem 158.000 cristãos a viver em Israel, representando 2% da população. Cerca de 80% dos cristãos em Israel são árabes, residindo maioritariamente nas regiões a norte do país, sendo os restantes imigrantes oriundos da ex-União Soviética. 
Cerca de 3,5 milhões de cristãos visitaram Israel durante o ano de 2012, um aumento de 4% em comparação ao ano anterior.
Shalom, Israel!

1 comentário:

antonio disse...

Isso é absurdo, inaceitável, injustificável: nações ocidentais, de maioria cristã, fazendo vistas grossas as perseguições aos cristãos, por parte de nações islamicas, apenas para não perderem seus vantajosos acordos comerciais, apenas para não perderem os bilhões que ganham em acordos comerciais com os islamicos...