terça-feira, janeiro 08, 2013

TEL AVIV COMPLETAMENTE INUNDADA!

Esta manhã as estradas principais, auto-estradas, caminhos de ferro e outras vias foram fechadas devido às inundações que cobriram a cidade de ponta a ponta, chegando a água a atingir a altura dos joelhos.
As inundações devem-se às fortes chuvadas que têm estado continuamente a cair sobre esta bela e activa cidade comercial, a segunda maior de Israel.
Os caminhos de ferro têm estado encerrados desde a manhã, impedindo a circulação de comboios e passageiros.
Prevê-se que as principais artérias estejam encerradas por mais 48 horas, uma vez que se prevê que as chuvadas fortes se prolonguem até à próxima quinta-feira.
A estrada 90, próxima do Mar Morto, foi também fechada à circulação. Vários leitos de rios e ribeiros normalmente secos estão agora a transbordar ao ponto de terem arrastado vários carros, tendo os serviços de socorro estado a trabalhar continuamente para resgatar pessoas que foram arrastadas dentro dos seus veículos.
Desde o passado fim de semana que Israel tem estado a sofrer ventos e chuvas fortes por todo o país, com relatos de inundações e árvores caídas desde o deserto do Negueve até ao Norte do país. 
Esta "bênção" tão desejada e necessária na Terra de Israel fez com que nas últimas 24 horas o nível das águas do Mar da Galiléia tivesse já subido 22 cms.
As autoridades israelitas estão também a prevenir a população para a eventualidade de cair neve, uma vez que as temperaturas também têm estado a baixar. 
Prevê-se que este estado invernoso se mantenha até à próxima quinta-feira.
Shalom, Israel!

Sem comentários: