sábado, janeiro 19, 2013

"UM DOS MAIS IMPORTANTES PRINCÍPIOS DO JUDAÍSMO É A CRENÇA NA PROFECIA"

Embora a crença em Deus esteja no coração do judaísmo, é a crença na profecia que torna possível o judaísmo. 
Sem a crença de que Deus pode e quer comunicar a Sua vontade ao homem, não existiria conceito de Torá e dos mandamentos.
"A força dos profetas de Israel reside no facto de que eles proclamavam a verdade quando tudo estava contra ela," - André Malraux.
Segundo o rabi A.J. Heschel, "O profeta é alguém completamente diferente do resto de nós. Ele é um homem solitário. Ele aliena tanto o perverso como o piedoso...dois factos assombrosos sobre a vida de um profeta são: Deus voltando-Se para ele, e os homens voltando-se para longe dele. Esta é muitas vezes a sua sorte: ser escolhido de Deus e ser rejeitado pelo seu povo."
"A Palavra de Deus, tão clara para ele, é indecifrável para eles. O que confunde o profeta é a disparidade entre o poder e o impacto de Deus e a imensa indiferença, insubmissão, preguiça e inércia do coração do povo."
A voz trovejante de Deus sacode céus e terra e o homem não escuta nem o mais leve som. 
"O Senhor bramará de Sião" (Amós 1:8), "Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiuça a penha?" (Jeremias 23:29) - e o povo continua impávido e sereno, inconsciente e imperturbável. 
Mas o profeta é "queimado" pela Palavra de Deus. "...como fogo ardente , encerrado nos meus ossos." (Jeremias 20:10).
Mas os corações do povo são à prova de fogo.
Ouçamos a voz e os avisos de Deus em relação ao tempo presente e ao que em breve virá sobre este mundo.
Shalom, Israel!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Paz do Senhor Jesus seja contigo!

Eu não sei o motivo que te conduziu a escrever este artigo, mas falou diretamente a mim. Obrigado!

André M. dos Santos

Paulo Resstom disse...

Acho interessante sua colocação. Mas tem mais coisas que ainda não foi dito.
Em Apocalipse quando o anjo derrama a sua taça no sol não se refere ao.aquecimento global pela mão dos homens mas sim a esplosoes solares que acontecera esse ano 2013 que não se verá igual em nenhum outro momento desde os primórdios dos tempos.
Em apocalise 16:9 quando diz blasfemaram o nome de Deus que tem poder sobre estas pragas e não se arrependeram para lhe darem glória já esta acontecendo.
Você não sabe que ocorreu no final do ano passado um terremoto gigantesco no mar e.duas boias ficaram piscando.sem parar?
Ainda tem mais em Isaías 43:15 e 47:4 diz que o Messias Senhor dos exércitos.pai de.Jesus é descendente de judeus e em Isaías 35:2 diz que é descendente por parte de.mãe Libanesa.
Em Isaías 7:14,15,21,22 diz que Emanuel que não é Jesus que esta devidamente citado em outras passagens, comera mantega e mel e todo aquele que restar no meio da terra comera.mantega e mel se refere ao fim dos dias quando esse povo que restar não comera mais carne.
Em.Isaías 8:7,8 diz.do grande terremoto de proporções nunca antes registrado e que cobrira todas as praias da terra.
Em Zacarias 11:14,15,16 fala da missão do segundo messias Deus pai que não perderá tempo em converter ninguém.
A verdade é que esse Messias, Senhor Deus em Isaías 48:12 já esta na terra faz tempo e varios videntes já o reconheceram um deles é Maharaja.
Procura no código secreto da Bíblia Paulo Costa, Paulo Deus.
Boa sorte. Não sou vidente nem profeta.