quarta-feira, outubro 16, 2013

ANTISSEMITISMO CRESCE NA EUROPA

Os níveis de antissemitismo crescem na Europa a um ritmo preocupante, levando já a que quase um terço dos judeus que vivem no velho continente ocultem a sua identidade.
Como exemplo, 40% dos judeus já escondem os seus símbolos judaicos, enquanto 91% dos húngaros veem um crescimento preocupante dos sentimentos antissemitas entre a população.
Uma pesquisa realizada recentemente em nove países europeus revelou este receio da parte de 22% dos judeus inquiridos em exibir publicamente quaisquer símbolos judaicos, por medo de represálias.
Na Suécia, 49 por cento dos 800 inquiridos reverlaram não usar o kipá (solidéu) em lugares públicos.
Entre os 1.200 judeus inquiridos em França, cerca de 40% responderam que evitam exibir símbolos judaicos em público, enquanto que na Bélgica o número é de 36%.
Segundo os promotores da organização que conduziu este inquérito, "os resultados mostram que a maioria dos judeus europeus estão experimentando um crescimento do antissemitismo."
Por ordem de respostas sobre o crescimento do antissemitismo nesses 9 países europeus, a Hungria está em primeiro lugar, seguida da França, Bélgica e da Suécia.
Sobre os autores dos incidentes antissemitas, 27% por cento foram atribuídos a muçulmanos, 22 por cento a pessoas com "pontos de vista de esquerda",  e 19% a pessoas com "pontos de vista de direita."
Poderá esta tendência repetir a funesta história dos anos 30 na Europa? Infelizmente, a tendência é essa, com uma simples mas grande diferença: nos anos 30 os judeus não tinham para onde ir, mas hoje já têm a sua pátria, a Terra da Promessa dos seus ancestrais. E Deus certamente pode permitir que estas situações "obriguem" o Seu povo a regressar à única Terra que lhes pertence, a Terra de Israel!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

" E Deus certamente pode permitir que estas situações "obriguem" o Seu povo a regressar à única Terra que lhes pertence, a Terra de Israel!"Acho que é basicamente isso que irá acontecer.
Sinais dos tempos!!


Fabiana