segunda-feira, março 10, 2014

ISRAEL EXIBE CARREGAMENTO DE ARMAS DO IRÃO

Graças à apreensão de um barco iraniano carregado de armas dirigidas aos terroristas da Faixa de Gaza, Israel está agora exibindo ao mundo inteiro aquilo que o Irão tenta esconder e até negar, provando que não é um regime credível, apesar da relativa confiança que vem lamentavelmente merecendo de governos como o norte-americano, os europeus, etc.
Face à grande quantidade de armamento iraniano agora exposto, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aproveitou o momento para criticar a hipocrisia da comunidade internacional, afirmando que esse países preferem "ignorar as contínuas agressões iranianas", acrescentando que o mundo deveria ver esta situação para entender as reais intenções do Irão.
As Forças de Defesa de Israel capturaram neste navio iraniano 40 rockets M-302, 181 munições de morteiro de 120 mm e cerca de 400.000 munições de calibre 7.62.

Perante uma plateia de diplomatas e militares, Netanyahu alertou acerca dos perigos inerentes a estas armas e lembrou que elas apenas provam que o Irão continua sendo um regime agressor.


"Assim como ocultou estas armas, o Irão está também escondendo o seu programa nuclear. O mundo tem de acordar e impedir o Irão de conseguir armas nucleares" - afirmou Netanyahu, acrescentando em referência ao armamento agora capturado:
"Estes rockets poderiam ter atingido Tel Aviv, Jerusalém e até os subúrbios de Haifa."
Segundo o primeiro-ministro de Israel, este acontecimento expõe o engano por detrás dos novos esforços diplomáticos do Irão, ansioso por restabelecer as relações políticas com o Ocidente.
Segundo Netanyahu, é preciso que o mundo reconheça que o Irão não abandonou as suas intenções de destruir Israel: "Estas armas eram dirigidas aos terroristas de Gaza que tencionam destruir Israel."
Esperemos que o mundo civilizado olhe com atenção para esta "caça" e reflicta seriamente sobre o tipo de atitude a tomar com um regime hipócrita, mentiroso e genocida, como é o actual governo do Irão. 
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

A comunidade internacional não olhará para essa apreensão com olhos de quem agora descobre quem é o Irã e o que pretende para Israel e o mundo, esse é um pensamento otimista.
Penso que a comunidade internacional e especialmente os EUA sabem o que o Irã pretende com Israel e não tem a menor pretensão de evitar e é isso o que me deixa estupefata com a situação. Não temo por Israel ,pois sei quem esta Nação tem por defensor um D'us poderoso, temo pelas nações.

Fabiana