sexta-feira, abril 25, 2014

PARA OBAMA, ESTA É UMA "PAUSA NECESSÁRIA" NAS CONVERSAÇÕES ENTRE ISRAELITAS E PALESTINIANOS

Provavelmente disfarçando o embaraço provocado pela decisão palestiniana, o grande promotor das conversações de paz entre israelitas e palestinianos, Barack Obama, veio agora alegar que esta "pausa" é até necessária para ambas as partes.
Segundo o presidente norte-americano, tanto os líderes israelitas como os palestinianos não estão dispostos a "fazer escolhas difíceis"...

GOVERNO ISRAELITA NÃO NEGOCIARÁ COM O HAMAS
O governo israelita decidiu ontem suspender todas as conversações com os palestinianos, em função da decisão de Abbas (presidente da Autoridade Palestiniana) de fazer uma aliança com o Hamas, um declarado inimigo de Israel, em cuja constituição está inclusivamente o apelo à destruição do estado judaico.
Yair Lapid, ministro das Finanças de Israel, afirmou hoje durante uma conferência empresarial que Israel "está a fazer esforços constantes - e nem sempre é fácil - para fazer avançar as negociações...e de repente vemos Abu Mazen (nome de guerra de Abbas) a fazer acordos com o Hamas, uma organização terrorista jihadista que jurou matar judeus. Não negociaremos com o Hamas, nem directa nem indirectamente."

Shalom, Israel!

Sem comentários: