sexta-feira, maio 30, 2014

ATENTADO SUICIDA PALESTINIANO NA SAMARIA ABORTADO POR ISRAEL

As Forças de Segurança israelitas apreenderam esta manhã num cruzamento em Tapuach, na Samaria, um terrorista árabe cingido com um cinturão carregado de bombas que tencionava fazer explodir esta manhã, provavelmente na cidade bíblica de Ariel.
O terrorista levantou suspeitas por causa do grande casaco que vestia num dia de calor como o de hoje em Israel. Logo que as Forças de Segurança lhe mandaram despir o casaco para ser revistado, o terrorista recusou e deitou-se no chão.
Quando finalmente tirou o casaco, descobriu-se que ele carregava um colete cheio de explosivos. Um esquadrão de deposição de bombas foi chamado ao local para desmantelar os explosivos.
A área foi fechada ao tráfego automóvel logo depois do incidente, que, graças a Deus não provocou quaisquer danos.
"Este é um sério aumento na intensidade das tentativas dos palestinianos para atacar vítimas inocentes" - afirmou Gershon Messika, líder do Conselho Regional da Samaria, prosseguindo: "É claro que os palestinianos não querem a paz. É hora de o governo de Israel reconhecer isso e repreender quem quer que seja que diga que Israel deve ser culpado pelo fracasso nas negociações para a paz." 
O local do ataque terrorista frustrado desta manhã em Tapuach é o mesmo onde na passada Quarta-Feira se realizou a "marcha por Jerusalém", assinalando um ano do atentado palestiniano que assassinou Evyatar Borovsky. Amigos e familiares caminharam pelo local onde há um ano atrás ele foi esfaqueado até à morte por um terrorista árabe.
O cruzamento de Tapuach parece ser agora um alvo preferido pelos terroristas, uma vez que em meados de Abril as forças israelitas conseguiram impedir uma outra tentativa de esfaqueamento. Nesse dia, a polícia israelita suspeitou de um homem que agia de forma estranha. Após uma inspecção, descobriram que o homem carregava uma faca com a qual planeava atacar um soldado das FDI.
Neste momento há uma "caça ao homem" nas imediações, uma vez que se sabe que o terrorista palestiniano tinha 3 cúmplices. 
O terrorista está agora nas mãos da Shin Bet para interrogatório.  
Este ataque terrorista com explosivos felizmente descoberto a tempo acontece depois de no passado Sábado terem sido apanhados três indivíduos palestinianos que planeavam fazer rebentar um engenho explosivo. Os terroristas foram apanhados a preparar o engenho na aldeia árabe de Jelazoun, localizada entre Jerusalém e Ariel, na Samaria.
Dois dos suspeitos conseguiram fugir, embora as FDI conseguissem capturar o terceiro terrorista, ferindo-o ligeiramente com um tiro no tornozelo quando tentava fugir. O bandido foi depois transportado para ser tratado no Hospital israelita Hadassah, no Monte Scopus, na capital Jerusalém.
Naquele mesmo local foi entretanto descoberta uma outra bomba que acabou por ser detonada pelos especialistas israelitas.

A CEGUEIRA DO PAPA
É pena que o chefe da Igreja Católica Romana não tenha conhecimento destes factos, para não fazer a triste figura que fez no passado Sábado, quando decidiu ir rezar junto ao muro de vedação perto de Belém, que Israel se viu forçado a construir para evitar a todo o custo que situações como estas aconteçam...
Mas, como diz o ditado, "não há maior cego que aquele que não quer ver."

Shalom, Israel!



1 comentário:

Anónimo disse...


É claro que o papa tem conhecimento desse e de outros fatos, senão seria um chefe de Estado muito mal informado, o que ele não é.
O que dirige a vida de alguns homens nesse mundo é a hipocrisia e o que chamamos aqui no Brasil de: ação politicamente conveniente e só.

Há 6 coisas que D'us odeia a sétima Ele abomina, homens que derramam sangue inocente.

Fabiana