sexta-feira, maio 23, 2014

CELEBRANDO E REUNIFICAÇÃO DE JERUSALÉM - A ETERNA CAPITAL DE ISRAEL

Celebrou-se ontem a reunificação da Cidade de Jerusalém, capital do estado de Israel, reunificada e sede do governo e de todos os ministérios da nação israelita.
Foi há 47 anos (durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967) que as tropas israelitas tomaram posse da totalidade da sua ancestral Cidade, a cidade onde Abraão quase sacrificou o seu filho Isaque, a cidade feita capital do império e reino de Judá, nos dias do rei David e Salomão. Esta é a cidade onde o grande Templo de Salomão foi edificado e onde Deus fez a Sua residência. Esta é a cidade onde o Messias Jesus andou e fez inúmeros milagres, e especialmente onde deu a Sua vida como oferta pelos nossos pecados e onde ressuscitou triunfalmente. Foi desta cidade que Ele subiu aos céus, e é para esta cidade que Ele voltará para estabelecer o Seu Reino Milenar! 
Jerusalém está mencionada cerca de 813 vezes na Bíblia e nem uma única vez no Corão. 
Jerusalém é por isso sagrada para judeus e para cristãos, não apenas por todo o seu passado singular, mas também pela expectativa da Glória que ali repousará: "A glória desta última casa (o Templo) será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz." (Ageu 2.9).
É por isso que o mundo político não quer reconhecer Jerusalém como capital eterna do estado de Israel. Não admira, uma vez que este sistema político mundial está "nas mãos do maligno". O que admira e entristece é ver líderes cristãos mal-informados terem a mesma atitude anti-semita em relação a Israel e aos propósitos de
Deus em relação à Sua Terra e ao Seu povo. Oro para que um dia reconheçam o seu erro e entendam pela revelação das Escrituras que Deus ainda não terminou o Seu trabalho com Israel, antes pelo contrário: o melhor ainda está para vir!
Não admira que durante a visita do chefe da Igreja Católica Romana a Jerusalém planeada para o próximo Domingo seja focada a partilha da Cidade entre judeus e palestinianos, algo que Israel não aceita, mas que o Vaticano exige. O profeta Zacarias profetizou que nos últimos dias Jerusalém se tornaria num "cálice de tontear", e uma "pedra pesada"
Durante 2.000 anos, após a destruição do Templo pelos romanos, Jerusalém foi ocupada por vários poderes mundiais. Em cada geração, os judeus no exílio juravam a sua lealdade a Jerusalém com as seguintes palavras: "Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha mão direita da sua destreza. Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à Minha maior alegria." (Salmo 137:5 e 6).  
JUNHO, 1967
Jerusalém não foi esquecida! Logo depois da reunificação da Cidade em Junho de 1967, colocando-se junto ao Muro Ocidental, o capelão mor das Forças de Defesa de Israel (IDF), Shlomo Goren, tocou o shofar. Dirigindo-se aos heróis das Forças de Defesa, ele falou acerca da "realização da visão de todas as gerações de judeus, a redenção dos símbolos da nação, o lugar do Templo, o Monte do Templo e o Muro Ocidental."

                                 ORE POR JERUSALÉM!

Ore pela paz em Jerusalém: "Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti." (Salmo 122:6 - 8).

Shalom, Jerusalém!

1 comentário:

Anónimo disse...

Shalom Jerusalem!Shalom Israel!!!

Fabiana