sexta-feira, julho 25, 2014

GOVERNO ISRAELITA REJEITA CONDIÇÕES DE KERRY PARA CESSAR FOGO

Ao fim de 3 horas de reunião, o gabinete do primeiro-ministro israelita reunido esta tarde votou unanimemente contra a proposta de cessar fogo feita pelo secretário norte-americano John Kerry.
Ainda hoje Kerry fará um anúncio público, mas nada se espera de concreto, uma vez que Israel rejeita liminarmente qualquer acordo de cessar fogo que deixe de fora a destruição de todos os túneis utilizados pelos terroristas do Hamas para entrar em Israel visando realizar sequestros e atentados terroristas contra as populações civis.
Os ministros israelitas rejeitam também qualquer cláusula que eleve o estatuto do grupo terrorista Hamas. Prevê-se que a reunião ministerial irá prosseguir durante o dia de amanhã.
A proposta de Kerry era supostamente "humanitária" e teria uma duração de 7 dias, durante os quais seriam negociadas as reivindicações de ambas as partes em conflito. 
Alguns dos ministros não só não apoiam esta proposta, como querem até que a operação "Margem de Protecção" aumente em toda a sua dimensão até à aniquilação total do Hamas.
Um representante das Forças de Defesa de Israel declarou que a maioria dos túneis já deve ter sido encontrada e no processo de destruição, mas ainda há mais por encontrar.
Alguns rockets (cerca de 38) continuaram a ser disparados no dia de hoje, tendo a maioria sido interceptados e destruídos pelo sistema de defesa "Cúpula de Ferro."

HAMAS ESTÁ A PERDER FORÇA A CADA DIA QUE PASSA
Segundo declarações prestadas pelo comandante das Forças de Defesa de Israel para o sul do país, os terroristas de Gaza estão a perder força física e moral "em todos os seus parâmetros", embora os israelitas precisem de mais algum tempo para destruir todos os túneis de Gaza que dão ligação a Israel.
"O espírito dos terroristas do Hamas está a enfraquecer" - afirma o major-general Sami Tugerman, acrescentando: "Vejo terroristas acabrunhados, abandonados pelos seus superiores que os largaram nas frentes e recuaram."
Segundo este general, cerca de metade dos túneis já terão sido destruídos.
Segundo fontes palestinianas, o número total de mortos é de 848, com um número elevado de crianças, mulheres e idosos.
O Hamas é o único responsável por estas mortes, uma vez que impede e ameaça de morte famílias inteiras para que fiquem nas casas e locais que Israel vai atacar. O exército de Israel lança sempre alertas e avisos à população local antes de qualquer ataque, mas os pérfidos dirigentes locais do Hamas, que não revelam qualquer amor nem respeito pela vida humana, aproveitam estas mortes para vender ao mundo uma imagem de um Israel cruel e autor de "um genocídio palestiniano." Essa é a imagem conveniente para os palestinianos e na qual infelizmente o mundo dos ignorantes e imbecilizados pela comunicação social acredita...

ISRAEL PERDE O SEU 35º SOLDADO
Durante os combates do dia de hoje, mais um soldado israelita perdeu a vida na defesa heróica do seu país. 
O míssil que matou este soldado israelita foi comprovadamente disparado de perto de uma das escolas geridas pelas Nações Unidas...
6 soldados israelitas estão a ser tratados em hospitais, todos eles em estado grave.  

COMPANHIAS AÉREAS RETOMAM VOOS PARA TEL AVIV
Após a irracional, injustifica e apressada decisão dos norte-americanos de não permitir que as suas companhias aéreas voassem para Israel, logo seguidos por algumas das maiores companhias de aviação europeias, o impedimento foi já entretanto levantado tanto pelos norte-americanos como pelos europeus, estando praticamente todas as empresas de aviação a retomar os seus voos para Tel Aviv, cujo aeroporto é considerado um dos mais seguros do mundo. 
Este impedimento norte-americano foi uma autêntica "prenda" dada aos terroristas do Hamas, um gesto de subordinação às ameaças terroristas, que os americanos deveriam rejeitar... 
A alemã Lufthansa recomeçará amanhã de manhã os seus voos regulares para Tel Aviv. Outras companhias ligadas ao mesmo grupo seguirão o exemplo (Germanwings, Austrian Airlines, Swiss e Brussels Airlines).
A Air France recomeçará os seus voos ainda esta noite.
A britânica British Airways está de parabéns por não ter cedido a esta decisão, tendo continuado os seus voos ininterruptamente para Tel Aviv. Para não falar das companhias israelitas EL AL e Sundor, que mantiveram os seus voos regulares de e para Tel Aviv.

Shalom, Israel!



2 comentários:

olga disse...

Shalom! Meu nome é Olga! Estou aqui no Brasil! Infelizmente, o governo do meu país, como era de se esperar, colocou-se contra Israel! Mas, ele não representa milhões de brasileiros! Muitos aqui no Brasil estão sofrendo com este conflito, pedindo a Deus que as autoridades tanto de Israel quanto da Palestina cheguem a um acordo duradouro. Mas, creio que os terroristas precisam ser enfraquecidos. Infelizmente, todas as ações que os governos do mundo tomam são contra Israel, o cristianismo e a Igreja. Mas, isto é profético. Nada foge do controle de Deus! Ai do homem que confia no homem e na força do seu braço!
"Uns confiam em carros, e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus." Sl 20:7
Shalom, Israel!
Olga

robert luiz disse...

Os destroços de um foguete do Hamas destruíram um armazém apenas 2 km do aeroporto, ele não é tão seguro?