sábado, novembro 22, 2014

ISRAEL VAI COMEÇAR A DEIXAR ENTRAR MATERIAIS EM GAZA

Dando cumprimento ao acordo tri-lateral estabelecido em Setembro passado entre Israel, a Autoridade Palestiniana e a ONU, Israel vai abrir as fronteiras com Gaza, 3 meses após o final do conflito com os terroristas palestinianos do Hamas e da Jihad Islâmica.
Nas próximas semanas começará assim a entrada de camiões carregados de materiais de construção e afins para a reabilitação da Faixa de Gaza. Segundo o acordo assinado, as Nações Unidas irão supervisionar todo este processo, ao mesmo tempo que assegurarão a segurança das fronteiras com Israel.
Sistemas de GPS acompanharão o trajecto dos materiais até aos seus receptores, ficando o acesso através da monitorização informática acessível a Israel, à Autoridade Palestiniana e à própria ONU.
Grandes quantidades de materiais começarão a entrar na Faixa de Gaza, especificamente cimento e maquinaria pesada para todo o trabalho de reconstrução. Inspectores internacionais estarão no terreno para assegurar que os materiais serão usados unicamente para os fins previstos, especificamente para a construção civil.
Cerca de 25.000 pessoas em Gaza cujas casas ficaram destruídas durante a operação militar terão acesso aos materiais de construção para a recuperação das suas habitações ainda antes do início do Inverno (21 de Dezembro). 
Apesar de todas estas previsões, os representantes da ONU queixam-se de ainda não estarem a receber a ajuda monetária prometida por vários países durante a conferência para doadores realizada no Cairo, apelando aos mesmos que o façam o mais rapidamente possível.

EGIPTO BLOQUEIA TODO O ACESSO A GAZA
Ao contrário daquilo que Israel estará a fazer, abrindo as suas fronteiras com Gaza para a passagem de materiais de construção, o Egipto tem estado a endurecer cada vez mais as suas relações com o Hamas, tendo acabado por fechar completamente todas as suas fronteiras com Gaza. Isto após ter andado a destruir durante semanas uma grande quantidade de túneis que ligavam o Egipto a Gaza.
O exército egípcio comunicou hoje ter completado a limpeza de toda a área fronteiriça como parte das preparações duma "zona neutra" com a largura de 500 metros, ao longo dos 13 quilómetros que fazem fronteira entre o Egipto e a Faixa de Gaza.
Segundo os relatos, o exército egípcio demoliu cerca de 800 casas na região, como consequência da descoberta de uma grande quantidade de túneis com 800 a 1000 metros de comprimento.

Shalom, Israel!

QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

2 comentários:

Elias disse...

Daniel 12:7
E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.

Olga disse...

Atitudes como esta são muito importantes. Nem todos que estão em Gaza são terroristas. Mesmo porque creio que a população de Gaza, de certa maneira, é refém de grupos extremistas que querem culpar Israel pela morte de civis. Eu não sou contra nenhum povo, gostaria que todos vivessem em paz. É uma utopia? Certamente que sim! Mas, temos que continuar tentando a convivência pacífica e humanitária entre os povos...
Shalom, Israel!
OLGA