quarta-feira, dezembro 24, 2014

PELA PRIMEIRA VEZ EM 2 MI ANOS FOI USADO AZEITE "PURO" NA CELEBRAÇÃO DO "HANUKÁ" EM JERUSALÉM!

Foram precisos 2 mil anos para que se conseguisse produzir azeite "puro" semelhante àquele que era utilizado no Templo de Jerusalém!
Centenas de pessoas reuniram-se nesta passada Segunda-Feira na capital de Israel, Jerusalém, para presenciarem o "milagre" do azeite do "Hanuká" que, segundo a História e tradição judaicas, durou 8 dias, só que desta desta vez usando azeite puríssimo, tal e qual era usado nos dias de Jesus.
O azeite foi usado no 7º dia da Festa da Dedicação, uma festa também celebrada pelo próprio Messias Jesus.
O evento que reuniu na Cidade velha centenas de pessoas foi organizado pelo "Instituto do Templo" e pela "Associação dos Movimentos do Templo." 

AZEITE PURÍSSIMO
Segundo a Lei judaica (Halakha), as azeitonas 100% orgânicas têm de ser colhidas das plantações de oliveiras nos Montes Golan, tendo sido apanhadas por voluntários. O azeite foi depois extraído num estado de pureza ritual, debaixo da supervisão do rabino Azaryah Ariel, do Instituto do Templo.
"O povo judeu reconhece universalmente os temas gémeos da celebração acarinhada do Hanuká: Luz e Liberdade. O evento histórico e inspirativo realizado na sétima noite do Hanuká pelo Instituto do Templo foi na realidade uma celebração de ambas" - afirmou o rabino Chaim Richman, Director Internacional do Instituto do Templo.
"A luz do Menorá (candelabro) do Templo, cujo acendimento era "praticado" neste evento, representa a luz do Shekiná, a Presença Divina que resplandece desde o Templo sagrado e que ilumina o mundo inteiro.
Após vários anos de pesquisas e preparações, um azeite puro de oliveira foi produzido para o candelabro do Templo pela primeira vez depois da destruição do Templo Sagrado, como um passo inicial para a restauração do conceito bíblico de pureza bíblica no povo de Israel" - afirmou Richman.
O rabino Richman tem sido um dos promotores da campanha a favor das orações dos judeus no Monte do Templo, o lugar mais sagrado para o judaísmo. Os judeus estão actualmente proibidos de orar no Monte devido à pressão das organizações muçulmanas e dos extremistas islâmicos.

"Nestes precisos dias em que estamos lutando pelos direito dos judeus orarem no Monte do Templo, recordamos e comemoramos a luta dos nossos ancestrais pela liberdade religiosa nesta terra sob a ocupação cruel dos invasores gregos" - prosseguiu o rabino, acrescentando: "Quando Israel exercer plena soberania sobre o Monte do Templo com a edificação do Templo Sagrado, Israel e toda a humanidade irão finalmente experimentar a verdadeira liberdade."
A cerimónia do acendimento foi realizada por coatitas - membros da tribo sacerdotal judaica que servia ao Templo - e que envergaram as vestes sacerdotais recriadas pelo Instituto do Templo para uso no Terceiro Templo Judaico.
O objectivo do Instituto do Templo é não apenas de instruir sobre a importância dos dois Templos de Jerusalém - o último dos quais foi destruído pelos romanos no ano 70 d.C. - mas também preparar para a eventual reconstrução do Templo, segundo a tradição judaica.

Desde 1987 - data da fundação do Instituto - que inúmeros projectos tem sido promovidos tendo em vista a "reconstrução do Templo", desde a preparação de utensílios, vasos e recipientes para uso dos sacerdotes, roupagens, etc., tudo para uso no novo Templo que esta organização quer ver reedificado em breve.

Shalom, Israel!

QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

Sem comentários: