terça-feira, dezembro 30, 2014

PROPOSTA DE ESTADO PALESTINIANO APRESENTADA NA ONU

O anteprojecto esboçado pela Jordânia para a formação de um estado palestiniano foi ontem à noite apresentado ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, mencionando especificamente Jerusalém oriental como capital do futuro estado palestiniano. A proposta alega como "justa" a exigência de Jerusalém oriental como capital palestiniana.
Os Estados Unidos já informaram que não irão votar a favor da proposta.
A minuta da proposta para resolução inclui a exigência para que Israel recue para as fronteiras de 1967 num espaço máximo de 3 anos, e foi endossada pelos vários embaixadores árabes na ONU.
A proposta afirma a necessidade urgente de se conseguir "uma solução de paz justa, duradoira e compreensiva" para o conflito israelo-palestiniano dentro de 12 meses e estabelece a data de 31 de Dezembro de 2017 para o fim da "ocupação israelita."
O documento propõe um estado palestiniano dentro das fronteiras de 1967, com Jerusalém oriental como capital e arranjos de segurança "através da presença de uma terceira parte."
Outros pormenores da proposta incluem o fim das barreiras e das novas construções de aldeamentos.
A proposta foi apresentada pela Jordânia, contudo sem data prevista para a sua votação.
Os Estados Unidos já se pronunciaram, afirmando que esta nova proposta "não é algo que devamos apoiar, e outros países revelam a mesma preocupação."
Segundo os norte-americanos, esta proposta não tem em conta as necessidades de Israel relacionadas com as questões de segurança.
Através do seu primeiro-ministro, Israel já declarou rejeitar a proposta, acrescentando "esperar que os membros responsáveis" da comunidade internacional se oponham vigorosamente à resolução, "porque aquilo de que sempre precisamos é de negociações directas e não de condições impostas."

Shalom, Israel!
QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

1 comentário:

Marion Vaz Brazil disse...

Uma proposta ridícula querer um estado dentro de um país completamente organizado e desenvolvido... Só rindo... Mas como não vai dar certo, eles tem 498 lugares diferentes em que podem perfeitamente fundar o seu tão sonhado estado... Não acredito que a UE que apoiou o projeto vai negar um pedacinho de terra pra eles.