sábado, janeiro 17, 2015

EXÉRCITO BELGA CONVOCADO PARA REFORÇAR SEGURANÇA NOS SÍTIOS JUDAICOS E EMBAIXADAS

Temendo uma onda de atentados islâmicos contra interesses judaicos no país, a Bélgica alocou 300 forças militares para proteger pelo menos até à próxima Quinta-Feira a embaixada dos Estados Unidos e a de Israel, a sede da OTAN, e instituições da União Europeia.
As instituições judaicas no país estão neste momento sob vigilância e protecção máxima - informou hoje o ministro da Defesa belga.
Na próxima Quinta-Feira as autoridades belgas irão rever o nível de ameaça nacional, neste momento no ponto 3 de uma escala máxima de 4.
"É muito importante dizer que esta não foi uma decisão simples. Mas foi necessária, numa altura em que a polícia está sobrepujada" - afirmou Steven Vandeput, o ministro para a Defesa belga, referindo-se ao uso do exército para estas funções de segurança.
Cerca de 150 pára-quedistas foram instaladas nos bairros judaicos de Antuérpia, vigiando as sinagogas, o Museu Judaico de Bruxelas, e outros prédios importantes por todo o país, prevendo-se que o número de militares venha a aumentar durante os próximos dias.
Esta é a primeira vez em 30 anos que o estado belga faz uso do exército para proteger interesses no seu país.

A polícia belga, alemã, francesa e irlandesa tem neste momento detidos 30 indivíduos suspeitos, e na capital belga Bruxelas a polícia fez um raid que levou à apreensão de 4 metralhadoras Kalashnikov, várias espingardas ligeiras e explosivos. Foram também encontrados vários uniformes da polícia, levando as autoridades a acreditar que os terroristas se preparavam para se fazer passar por polícias.
O ministro da Justiça belga informou também que "esperamos que o pior tenha sido evitado, mas temos de estar preparados para o pior."
A polícia inglesa tem vindo também a reforçar as patrulhas junto aos locais judaicos, estando neste momento a estudar novas medidas para proteger a polícia e a comunidade judaica na Inglaterra.

Shalom, Israel!

QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

Sem comentários: