terça-feira, janeiro 06, 2015

ISRAELITAS PREPARAM-SE PARA GRANDE TEMPESTADE DE CHUVA, NEVE E VENTOS FORTES

Os supermercados de Jerusalém encheram-se durante todo o dia de hoje com cidadãos comprando produtos essenciais preparando-se para a grande tempestade de neve que se prevê já para esta noite para a capital de Israel.
Espera-se que uma grande tempestade atinja Israel esta noite com fortes chuvas, e rajadas de vento, prevendo-se ainda neve a partir dos 600 metros, como é o caso de Jerusalém, a mais de 800 metros de altura. 
Há previsões de inundações por todo o lado, e os leitos secos de rios - os "wadi" - deverão também transbordar com as esperadas chuvadas e com o derreter da neve.
Calcula-se que a tempestade atinja o seu auge durante todo o dia de amanhã, ainda que no dia seguinte poderá ainda nevar nas regiões mais elevadas dos Montes Golan, Galileia e em Jerusalém.
As escolas de Jerusalém já estão encerradas e a polícia está em prevenção máxima para acorrer a todas as situações decorrentes da tempestade.
Estão a ser feitas também alterações nos horários dos aviões e comboios.
Amanhã provavelmente já teremos belas imagens do espectáculo da neve a cair sobre a Cidade santa de Jerusalém!
Shalom, Israel!

QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

2 comentários:

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Shalom Israel. Confie sempre no nosso Creador. Oremos e meditemos por ti, teus povos e os povos contigo.

Marion Vaz Brazil disse...

Este período do ano sempre faz muito frio mesmo em Israel, que o Senhor D-US esteja ao lado de cada família. Enquanto isso, aqui no Rio de Janeiro, Brasil, estamos enfrentando uma temperatura alta com sensação térmica de 50 graus. Então... Nos abençoe com as fotos de neve... Shalom.